Citroën divulga fotos oficiais do novo C3, que deve ser lançado em abril

Fabricante promete oferecer diferentes combinações de pintura e ampla linha de acessórios para customização do modelo

novo citroen c3 azul de frente
Design do hatch foi concebido na Ásia (Foto: Citroën | Divulgação)
Por AutoPapo
23 de fevereiro de 2022 22:15

A Citroën divulgou fotos do novo C3, cujo lançamento no Brasil está previsto para abril. Apesar de ser um hatch compacto, o modelo alguns traz no design alguns elementos de utilitário, como molduras plásticas nos para-lamas e teto elevado. Ele será o produto mais acessível da marca francesa, posicionado abaixo do C4 Cactus.

VEJA TAMBÉM:

Por enquanto, a Citroën ainda não revelou informações técnicas sobre o novo C3. A marca francesa adiantou somente que trata-se do “primeiro veículo de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul para os próximos três anos”.

No mais, a Citroën revelou apenas que o novo C3 apostará alto na personalização. O fabricante promete um portfólio de cores variadas, além de um extenso catálogo de acessórios. Não faltará pintura bicolor: o teto pode ser branco, prata ou preto, formando um leque de 13 combinações disponíveis. A marca francesa não explicou, porém, se todas as versões oferecerão esse tipo de customização.

Por dentro, a Citroën promete duas opções de cores para o painel: cinza ou… azul! No mais, a fabricante afirma que o hatch terá “um dos melhores espaços internos do segmento”, mas sem revelar as medidas do habitáculo ou do porta-malas.

Mecânica do novo Citroën C3

Até o momento, a Citroën não divulgou informação alguma sobre a mecânica do novo C3. Entretanto, segundo o site Autos Segredos, o modelo terá motor 1.0 da gama FireFly, de origem Fiat – não se esqueça que ambas as empresas integram o Grupo Stellantis. As versões mais caras terão o 1.6 16V da própria marca francesa.

O novo Citroën C3 será o mais acessível entre os veículos produzidos em Porto Real (RJ). Por isso, em termos de equipamentos e de acabamento, ele será mais simples que o “primo” Peugeot 208. A missão do hatch será fazer com que a marca francesa cresça no mercado brasileiro ao longo dos próximos anos.

Como Peugeot e Citroën conseguiram virar o jogo em 2021? Boris Feldman comenta em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Claudio Stefani 24 de fevereiro de 2022

CITROËN Cactus é bonito demais, câmbio, motor, suspensão ótimos!
Gostoso de dirigir, completos, muito bom!

Avatar
Alecio 25 de fevereiro de 2022

C4 Cactus é excelente! Temos 2 aqui na família e só alegrias!

Avatar
Deixe um comentário