Só podiam ser os árabes: 200 km/h em um Citroën com 3 rodas

A suspensão hidropneumática da Citroën é fantástica e pode permitir rodar com apenas três rodas, esses árabes fizeram isso com o Xantia a 200 km/h

citroen xantia tres rodas video
Não bastando estar apenas com três rodas, os carros atingiram 200 km/h (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
09 de novembro de 2021 16:56

Em 1962 o presidente da França Charles de Gaulle sofreu uma tentativa de assassinato. Ele sobreviveu graças ao Citroën DS. Mesmo cravejado de balas e com os quatro pneus furados, o carro conseguiu escapar em alta velocidade devido a engenhosa suspensão hidropneumática.

Os carros da Citroën que contam com esse tipo de suspensão também dispensam o macaco na hora de trocar o pneu e podem até rodar com apenas 3 rodas. Alguns árabes com bastante tempo livre e câmeras decidiram testar isso com dois Xantia.

VEJA TAMBÉM:

Três rodas a 200 km/h em um Citroën

Não bastando estarem rodando com apenas três rodas na dupla de Citroën Xantia, os “pilotos” rodaram a 200 km/h. A suspensão hidropneumática manteve os carros estáveis e ainda absorveu as imperfeições da via.

O vídeo é fantástico para ver o funcionamento dessa suspensão, mas também é bastante perigoso. Se você tiver um Xantia, C5 ou C6, não tente repetir isso.

Se seu carro não tiver suspensão hidropneumática, é importante estar com o estepe em dia. Siga essa dica do Boris para não ficar faltando rodas em seu caro mesmo em emergência:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 9 de novembro de 2021

Rodar com quatro rodas? Pra que? Que Desperdício! rsrsrs Se a moda pega…Depois alguém aparece com duas rodas, tira a da frente do lado esquerdo, e a traseira do lado direito…

Avatar
Deixe um comentário