Civic Type R: Honda suspende novos pedidos por falta de chips semicondutores

A Honda voltou a sentir os efeitos da pandemia e, devido à falta de chips semicondutores, optou por suspender pedidos do Civic Type R

honda civic type r azul portal
Problema deve ser solucionado ainda este ano (Foto: Honda | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 20/06/2023 às 14h02

A Honda, no Japão, voltou a enfrentar problemas com a falta de chips semicondutores e isso está afetando a produção de alguns modelos de sua gama, inclusive do badalado Civic Type R. Por isso a montadora optou por não aceitar, por um período temporário, novos pedidos de diversos veículos.

O problema enfrentado pela Honda ainda é uma sequela deixada pela crise causada pela Covid-19, que atrapalhou de forma considerável o setor automotivo no mundo inteiro.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a fabricante, devido às entregas que ela tem de fazer no curto prazo, ela não pode prever as produções futuras e, para dar prioridade aos pedidos já feitos, optou por suspender novas demandas de clientes.

A Honda ainda não especificou quando a geração atual do Civic poderá ser encomendada novamente. No entanto, a estimativa é que a situação esteja normalizada antes do fim do ano.

Em um outro momento, a empresa já havia suspendido os pedidos pelo Civic Type R, e esperava-se que fosse demorar mais de um ano para volta a aceitar pedidos do esportivo.

O Civic Type R foi oficialmente lançado no Brasil e já está nas concessionárias da marca com preços de R$ 429.900 e R$ 434.900, com o pacote Traffic Alert. Ele é equipado com um motor 2.0 16V turbo com 297 cv de potência e torque máximo de 42,8 kgfm.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário