Com um bilhete, Rosberg pede Ferrari F40 a vizinho. E ele emprestou

Dirigir a Ferrari F40 era um dos sonhos de Nico Rosberg. Alemão criou coragem e pediu o veículo emprestado de uma forma um tanto inusitada

Nico Rosberg realizou o sonho de dirigir a Ferrari F40
Nico Rosberg realizou o sonho de dirigir a Ferrari F40 (Foto: Youtube Nico Rosberg | Reprodução)
Por Bernardo Castro
11 de janeiro de 2022 15:42

Nico Rosberg, ex-piloto e campeão Mundial de Fórmula 1 em 2016, pode riscar mais um item em sua lista de desejos. O alemão, que já guiou inúmeras máquinas inacessíveis a pessoas “comuns” ao longo de sua vida, realizou o sonho de dirigir a icônica Ferrari F40. O modelo italiano pertence a um vizinho de Nico.

Rosberg conseguiu atingir o seu objetivo de uma forma inusitada. O ex-piloto possui uma garagem privada onde guarda alguns de seus veículos e percebeu a presença da Ferrari F40 em uma das garagens do edifício.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, o campeão não conhecia o dono do superesportivo e, por isso, utilizou um método ‘ultrapassado’ para entrar e contato com o proprietário: colando bilhetes no vidro da F40.

"Querido vizinho, eu sou Nico Rosberg, campeão da F1 2016. Está na minha lista de desejos dirigir uma F40. Você deixaria eu dirigir a sua?"
“Querido vizinho, eu sou Nico Rosberg, campeão da F1 2016. Está na minha lista de desejos dirigir uma F40. Você deixaria eu dirigir a sua?”

O que faz a Ferrari F40 tão especial

O superesportivo de Maranello possui tração traseira e é impulsionada por um motor V8 biturbo de 2,9 litros que oferece 478 cv de potência e 58,9 kgfm de torque. Apesar de ser um carro de rua, a F40 foi criada como se fosse para as pistas e foram produzidos apenas 1311 exemplares, o que torna cada um ainda mais especial.

Este foi o último modelo concebido sob a supervisão a visão de Enzo Ferrari – que afirmou que “se Deus fosse uma máquina, certamente seria um F40.”

O superesportivo ainda é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem os 324 km/h como velocidade máxima.

Rosberg descreveu a experiência de guiar essa máquina: “Esse carro é um monstro. É uma sensação incrível poder dirigir. Mas também é um alto risco, é preciso ter um pouco de cuidado. O carro é tão rígido, tem bastante aderência, mas é difícil achar o limite porque pula bastante e, quando você acelera, o turbo entra e pode subitamente fazer o carro rodar”.

O alemão registrou tudo em seu canal no Youtube. Confira o video:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Lino ferreira. 14 de janeiro de 2022

Eu já escrevi para um vizinho deixar eu dar uma volta no seu fusquinha,e ele falou,que não deixava nem sua vó dirigir.kkkk

Avatar
Leda Silva 14 de janeiro de 2022

Amooooo os modelos das sandálias criadas por vcs porém, o salto é muito alto pra mim porque, tenho problema nos pés e, a altura do salto sugerido para meu caso é número 5 e, por isso, fico muito frustada quando vejo as maravilhosas coleções de sandálias de vcs com salto acima de 5. Gostaria de pedir pra vcs lembrarem de nós, pobres mortais com problemas nos pés que amam seus calçados.
Obrigado.
Leda Silva

Avatar
Deixe um comentário