Renault confirma novos Kangoo, Oroch e Master para 2022

Durante evento na Argentina, executiva da empresa revela novidades para o mercado local e também para o brasileiro

renault kangoo argentino cinza em movimento
Renault fabrica o novo Kangoo na Argentina desde 2018 (foto: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
11 de janeiro de 2022 17:05

Pinamar é um balneário no litoral da Argentina, localizado a cerca de 350 km de Buenos Aires. Tradicionalmente, no mês de janeiro, é realizado por lá um festival de verão; neste ano, a Renault aproveitou o evento para fazer uma ação de marketing. E, durante a mostra, a diretora comercial da empresa, Valentina Solari, anunciou o lançamento, em 2022, dos novos Oroch e Master, além da exportação do Kangoo para o Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Em um pronunciamento, Solari confirmou que dois utilitários da linha Renault, a picape Oroch e a van Master, passarão por renovações no segundo semestre de 2022. Ao mencionar as exportações, a executiva declarou que há conversas avançadas para enviar o utilitário Kangoo ao Brasil: o veículo passaria apenas por algumas adaptações técnicas exigidas pelo mercado nacional.

Durante a ação, Solari ainda anunciou o aumento da produção na fábrica local de Santa Isabel, com a abertura de um segundo turno de trabalho. A previsão é de que, em 2022, 90% dos veículos provenientes da unidade atendam ao mercado doméstico. No entanto, graças à ampliação da manufatura, o objetivo também é elevar o volume de exportações. As informações são do Motor1 Argentina.

Novos Kangoo, Oroch e Master em 2022

A Renault Oroch é fabricada no Brasil e exportada para diversos países da América Latina, entre os quais a Argentina. Derivada do Duster, a picape ganhará o visual inspirado na nova geração do SUV em 2022, mas manterá a carroceria atual: trata-se, portanto, apenas de uma reestilização. Porém, é possível que o modelo receba o novo motor 1.3 turbo da marca.

Assim como a Oroch, a Renault Master também passará por uma reestilização em 2022, que vai alterar principalmente o aspecto frontal. Essas atualizações estrearam em 2019 na similar europeia da van. O utilitário é outro modelo fabricado no Brasil e exportado para a Argentina.

O caso do Kangoo é o mais curioso. O modelo deixou o mercado brasileiro em 2018, quando uma nova geração chegou à Argentina: vale lembrar que o modelo é fabricado no país vizinho. Ao contrário da primeira linhagem, que tinha origem europeia, a atual é baseada no Dokker, desenvolvido pela Dacia.

Há anos especula-se a possibilidade de a Renault importar o novo Kangoo para o Brasil, mas o fabricante mantinha esses planos em segredo. Entre as adaptações citadas pela executiva, certamente está a inclusão de um sistema flex para o motor 1.6, já presente em outros modelos da marca. O momento parece propício para lançar o utilitário por aqui, já que o principal concorrente – o Fiat Doblò – saiu de linha.

E a picape Alaskan?

Renault Alaskan
Picape já é vendida na Argentina (foto Renault | Divulgação)

Por fim, enquanto falava sobre as exportações, Solari também lembrou da Alaskan. Segundo a executiva, a Renault faz estudos para tentar obter um equilíbrio de rentabilidade, que permitiria a exportação da picape ao Brasil. Ou seja, a empresa avalia essa possibilidade, mas ainda não há definição se a linha de caminhonetes ganhará outra opção além da Oroch em 2022.

Marcas francesas cresceram em 2021: Boris Feldman explica em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edimar Gomes 13 de janeiro de 2022

Sou um grande fã da Renault gostei de saber que talvez teremos uma nova caminhonete para competir com as atuais.parabens aos jornalista pela informação.

Avatar
Paulo 12 de janeiro de 2022

Kangoo express, precisamos urgente no Brasil. Atualmente so tem a Fiorino, cara e obsoleta.

Avatar
VALDEMAGNO SILVA TORRES 15 de janeiro de 2022

Não tem substituto para a Kombi. Motor barato, 9 lugares e bom porta malas. Passou de nove, habilitado B não pode dirigir. Espero que a Kangoo venha com sete lugares também.

Avatar
Bruno morgado 19 de janeiro de 2022

Boa notícia sobre a kangoo tenho uma 1.6 16v cargo tomare que essa nova venha com motor melhor mais eficiente sem todos aqueles erros antigos o painel vira uma árvore de Natal e ninguém consegue resolver n mesmo a própria Renault motor k4m pelo amor de Deus em muita gente correu do coração informou e ficou louco com ele motor.

Tomara que venha algo melhor do que já temos no mercado .

Avatar
Deixe um comentário