Concessionária BYD pega fogo e suspeita cai sobre carro elétrico

Incêndio aconteceu em revenda da marca na China, mas marca se defende e garante que foram problemas na instalação elétrica que o provocaram

concessionaria byd destruida incendio china
Incêndio afetou carros que estavam estacionados do lado de fora da loja (Foto: Reprodução | X | @SoundOfHope_SOH)
Por AutoPapo
Publicado em 20/05/2024 às 10h09
Atualizado em 20/05/2024 às 12h01

Um incêndio destruiu uma concessionária BYD na província de Fuzhou, na China. De acordo com relatos da mídia local, os carros no showroom foram queimados, o salão foi “reduzido” a esqueletos e muitos carros fora da loja foram seriamente danificados.

Relatórios iniciais afirmaram que o incêndio começou em um dos carros elétricos no showroom. Porém, a BYD afirmou posteriormente que, com base nos resultados da inspeção, descartou a possibilidade de o incêndio ter começado em um veículo – todas as baterias estavam em boas condições.

Veja como a concessionária BYD ficou:

VEJA TAMBÉM:

Segundo especialistas da BYD, o motivo deve ser buscado no estado da fiação do próprio prédio onde a concessionária estava localizada: muito provavelmente, é devido ao desgaste e a um curto-circuito. Os bombeiros locais ainda não chegaram a uma conclusão clara sobre a causa do incêndio.

De acordo com a NDTV, nos últimos anos, ocorreram muitos incêndios nestas concessionárias da marca. Anteriormente, os internautas de Zhihu fizeram um balanço dos casos de incêndio em lojas BYD nos últimos anos, mostrando que em menos de um mês em dezembro passado, quatro lojas foram incendiadas.

Incêndio em carro elétrico

Há diversos relatos de carros elétricos que se incendiaram e os bombeiros tiverem dificuldades em apagar as chamas: isso de deve ao composto das baterias. Inclusive, em São Paulo, os bombeiros criaram uma série de condições para as vagas específicas para este tipo de veículo.

Embora cause pânico pela proporção que toma, a ocorrência de incêndios em carros é rara e mais difícil de acontecer do que em similares com motor a combustão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Estellito Rangel Jr. 25 de maio de 2024

Uma concessionária pegar fogo, já é raro; cinco, passa a ser suspeito! Não conhecemos a legislação chinesa, mas, em princípio, não cabe à montadora fazer “laudos” em ocorrências na concessionária. Aqui é tarefa da Polícia Civil, que possui peritos treinados para determinar causas de incêndio. Pela fotografia, causa estranheza a pintura de vários carros ter sido preservada, enquanto o interior está completamente queimado. Isto não ocorreria se o incêndio tivesse sido no salão, pois a pintura externa seria a primeira atingida. Provavelmente, a bateria de lítio incendiou, e por ficar sob o assoalho, queimou o interior. Dizer que a causa foi a “instalação elétrica da concessionária” causa estranheza por empregados não terem combatido com extintores. Em https://bit.ly/47IdFlK falamos sobre perigos das baterias de lítio.

Avatar
Henrique 22 de maio de 2024

Se ainda não saiu o laudo do bombeiro sobre o incêndio como podemos então dizer que foram as baterias as causadoras do incêndio?

Avatar
Aleksander 20 de maio de 2024

Se eles não consegue cuidar da qualidade do que é deles no próprio país de origem. Imagina o nível de qualidade enviada ao Brasil e outros.

Avatar
Polvo 20 de maio de 2024

Se uma bateria de lítio de celular já causa um belo estrago quando violada, fico imaginando uma bateria de lítio desses carros elétricos.

Avatar
Deixe um comentário