Vaza o consumo do Honda ZR-V, o futuro ‘Civic Cross’ nacional

A Agência de Proteção Ambiental do EUA publicou os dados de consumo do Honda ZR-V, que foi confirmado para ser feito no Brasil

honda zr v modelo chines cinza frente
SUV médio será feito no Brasil em 2023 (Foto: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
06 de junho de 2022 11:32

A Honda confirmou a produção de um SUV maior que o HR-V no Brasil, que será um carro novo derivado do Civic que é chamado de ZR-V na China e HR-V nos EUA. Esse modelo inédito já teve seu exterior revelado nesses mercados, mas ainda faltam dados da mecânica e do interior.

Graças a um deslize da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA, que é responsável pelos testes de consumo padronizados do país, já sabemos o consumo da novidade. Quem encontrou os números foi a revista MotorTrend, confira na tabela abaixo comparando com o antigo HR-V 1.8.

Modelo Cidade Estrada Combinado
HR-V 1.8 FWD 2022 11,9 km/l 14,4 km/l 12,7 km/l
HR-V 1.8 AWD 2022 11,4 km/l 13,1 km/l 12,3 km/l
HR-V 2.0 FWD 2023 11 km/l 13,6 km/l 11,9 km/l
HR-V 2.0 AWD 2023 10,6 km/l 12,7 km/l 11,5 km/l

VEJA TAMBÉM:

É importante lembrar que o ciclo de testes dos EUA é bem diferente do usado no Brasil. Como referência, o HR-V 1.8 nacional, que é praticamente idêntico ao modelo vendido nos EUA, conseguiu 11 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina no teste do Inmetro.

O que esperar do ZR-V nacional?

honda zr v modelo chines cinza traseira
Modelo nacional deverá ser mais próximo do chinês (Foto: Honda | Divulgação)

Esse vazamento confirma algo que já era esperado sobre o novo SUV médio da Honda: ele virá com o motor 2.0 aspirado do Civic. Não estamos falando do R20 com comando simples que era usado no Civic nacional e sim do K20C2 com duplo comando de válvulas atualizado com injeção direta que é usado nos EUA.

Não sabemos ainda se esse motor virá para o Brasil ou se será adotado o 1.5 turbo, que será nacionalizado em breve. O que não deve vir é a opção de tração integral. Esse sistema é oferecido nos EUA por causa de regiões onde neva. O câmbio será do tipo CVT.

Um detalhe apontado pela MotorTrend sobre os dados de consumo do Honda ZR-V é que ele consome mais que o Corolla Cross 2.0, que também é idêntico ao nacional fora alguns detalhes pontuais. A situação do SUV Honda deverá ser melhor com a futura versão híbrida.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário