Cor do BMW iX pode ser alterada apenas com a força do pensamento

Startup alemã e a fabricante conectaram um aparelho de eletroencéfalo em voluntários, que foram capazes de alterar a cor do modelo iX da BMW

Cores do BMW iX podem ser alteradas através do pensamento
Cores do BMW iX podem ser alteradas através do pensamento (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
23 de maio de 2022 18:32

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022 realizada em Las Vegas, a BMW anunciou que estava desenvolvendo uma tecnologia capaz de alterar a cor do carro por meio do acionamento de um botão. Agora, a marca alemã está trabalhando nesta tecnologia para que a mudança de paleta aconteça a partir da força do pensamento.

A empreitada é uma colaboração entre o Grupo BMW e startup alemã Brainboost. Durante o evento rad°hub a neurotecnologia foi utilizada para conectar o carro ao cérebro de voluntários por meio de um aparelho de eletroencéfalo capaz de registrar a atividade cerebral.

VEJA TAMBÉM:

A paleta do BMW iX é definida a partir do humor do indivíduo. Os técnicos da startup trabalhavam de forma a deixar os participantes mais a vontade para que a cor do veículo se estabilizasse. Philipp Heiler, CEO da Brainboost, explicou o fucionamento dos padrões de cores do BMW iX, e reiterou que esse experimento é importante para aumentar a conscientização sobre a saúde mental

Os padrões de cores do BMW iX Flow reagem à atividade cerebral e refletem o nível de atividade. Quando o cérebro está em repouso, as mudanças de padrões no iX Flow também se tornam mais calmas e rítmicas.”

Uma animação especial era ativada se os representantes conseguissem manter esse estado por vários segundos. Assim, os participantes puderam gradualmente se acalmar e relaxar seus cérebros sob a orientação dos especialistas.

Tecnologia que muda a cor do BMW iX

A carroceria do BMW iX Flow é laminada em uma película que contém milhões de cápsulas de cores. Quando estimulados por sinais elétricos, pigmentos brancos carregados negativamente ou pretos carregados positivamente se acumulam na superfície, alterando assim a cor exterior. De acordo com a fabricante, o objetivo é juntar uma condução altamente personalizada com o ambiente mais relaxado possível.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário