BMW iX chega a partir de R$ 655 mil e autonomia de até 630 km

SUV elétrico iX, da BMW, conta com recursos futuristas como nanotecnologia que elimina riscos da pintura e motores de até 523 cv

bmw ix 2023 frente grade
O BMW iX tem visual controverso, principalmente pelo formato da grade de duplo rim, mas conta com muita tecnologia e torque de sobra (Fotos: BMW)
Por Marcelo Jabulas
23 de maio de 2022 20:06

A BMW acaba de lançar no Brasil, o SUV elétrico iX. O modelo chega para disputar mercado numa seara em que figuram outros utilitários sem motor a combustão, como o Audi e-tron.

Vendido em duas versões, o modelo parte de R$ 654.950, na versão xDrive40, e sobe a até R$ 799.950, na xDrive50 Sport. O que muda nas duas versões, além do preço, é a potência e a autonomia.

Motores do iX

A opção de “entrada” é equipada com dois motores de 326 cv e 63 kgfm de torque. Ela ainda conta com baterias que garantem 425 km de autonomia. Já a versão mais cara a dupla de propulsores entrega 523 cv e nababescos 76 kgfm de torque. A autonomia também é ampliada para 630 km.

Estilo do BMW

O BMW iX é um carro que chama a atenção por onde passa. Seu desenho segue a atual tendência da marca em aplicar a controversa grade de “duplo rim” em formato vertical. Ele tem um jeitão de focinho de capivara, como no Série 4. O conjunto ótico afilado e montado em posição elevada acentua a carranca do modelo.

bmw ix 2023 perfil em movimento

De perfil, ele não traz nada de ousado, mas na traseira, as lanternas fininhas também se mostram um tanto fora do padrão da marca alemã. O visual futurista é complementado por uma tecnologia do amanhã. A pintura conta nanotecnologia, que permite remover riscos. A tinta é capaz de se regenerar.

Luxo do SUV

Por dentro, o iX é um carro sofisticado, com acabamento impecável. Os bancos de couro com costuras em losango garantem muito conforto. Há couro por todo os cantos, até na parte superior do painel. E o comando do console central em cristal é um daqueles gracejos que arrancam suspiros na hora de fechar a compra.

bmw ix 2023 interior painel

Mas o que brilha mesmo nesse carro é seu painel de instrumentos. O iX conta com um duas telas flutuantes unidas em uma só moldura curva. Todas as leituras estão diante dos olhos do motorista.

O BMW iX ainda conta com sistemas de assistência à condução. Ele conta com recursos que permitem trafegar em deslocamentos urbanos sem o auxílio do motorista. Ele conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitores de permanência em faixa e tráfego cruzado em ré, assim como alertas de colisão, dentre outros recursos.

bmw ix 2023 traseira lanternas

Versões e preços

  • BMW iX xDrive40 – R$ 654.950
  • BMW iX xDrive50 – R$ 799.950

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário