Pesquisa revela cores de carros mais populares ao redor do mundo

A Axalta, responsável por realizar esse estudo há quase 70 anos, constatou que o branco e o preto são as cores mais populares do mundo

Branco é a cor mais popular nos carros ao redor do mundo
Branco é a cor mais popular nos carros ao redor do mundo (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
08 de fevereiro de 2022 15:25

Um dos elementos colocados sob avaliação na hora de comprar um veículo, seja ele 0 km ou não, é a sua cor. Alguns escolhem por questão estética e outros por acreditar que determinada cor torna a revenda do veículo fácil.

Uma pesquisa realizada pela Mobiauto constatou que a tonalidade que possui maior valorização é o vermelho. Em contrapartida, uma pesquisa mundial realizada pela Axalta constatou que a cor mais escolhida nos carros é o branco, incluindo aqui na América do Sul.

VEJA TAMBÉM:

No continente sulista o branco (35%) aparece como a preferência do consumidor, seguido do prata (23%) e cinza (19%). Fato curioso é que o vermelho, cor que teoricamente seria de fácil revenda, aparece apenas no sexto lugar, com 5% das escolhas.

Cores que mais estampam os carros no mundo

Quando analisado em nível mundial, as mudanças não foram muito grandes em relação à preferência de cores dos carros da América do Sul. O branco, apesar de ter uma queda de 3% na taxa de aceitação, permanece na liderança com 35%. O preto e o prata estão empatados com 19% como a segunda cor mais escolhida.

O prata, que no Brasil e na América do Sul são bastante comuns aparece em quarto, distante da briga pelo pódio mundial, com apenas 9% das escolhas. O vermelho, cor considerada de boa revenda por aqui, também ocupa o sexto lugar no ranking global com os mesmos 5%.

Cores mais chamativas, como verde, vermelho ou amarelo, não despertam o interesse do consumidor
Cores mais chamativas, como verde, vermelho ou amarelo, não despertam o interesse do consumidor

Preferência de cor varia de acordo com carroceria

Os especialistas ainda analisaram a distribuição de cores na América do norte e na Europa, de acordo com a categoria do carro. Na América do Norte, entre os compactos/esportivos, SUVs/caminhonetes, e carros de luxo, a preferência também está pela cor branca, sendo 24%, 28% e 31%, respectivamente.

No Velho Mundo a variedade de cores nos carros é maior. O cinza predomina com 30% no segmento de compactos e esportivos, nas caminhonetes e SUVs predominam o branco (30%) e nos modelos de luxo o preto se destaca (37%).

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
bruno vasconcelos 8 de março de 2022

O Fato que Azul e Vermelho são as únicas cores saturadas que agradam a todos e são as mais vendidas no mundo inteiro (depois dos tons acromáticos)… entendam azul as variações de claro a escuro incluindo um pouco de pigimentação verde e os vermelhos incluindo os vinhos e mais cerejas….

Avatar
Samarone 9 de fevereiro de 2022

Lembro que antigamente ninguém queria Branco e era cor gratuita, hoje em dia muitas marcas cobram a mais pelo Branco.

Avatar
Deixe um comentário