Corolla Cross ganha versão GR Sport, ‘esportivada’ como o sedã

SUV foi lançado na Ásia e não tem qualquer alteração mecânica significativa, seguindo o exemplo do seu 'irmão' sedã

toyota corolla gr sport 2022 venda na asia 5
Grade e para-choque são exclusivos da versão (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 14/09/2021 às 17h09

A Toyota apresentou na Ásia o Corolla Cross GR Sport, versão esportivada do seu SUV. O modelo seguiu a mesma fórmula do sedã Corolla GR-S: adição de alguns elementos visuais e um acerto de suspensão diferenciado. A expectativa é de que ele chegue ao Brasil em breve,

Na frente, Corolla Cross GR Sport tem um-choque redesenhado com uma grade diferente; também possui entradas maiores com faróis de neblina integrados e protetores da parte inferior simulando alumínio.

VEJA TAMBÉM:

Na lateral, tem molduras também pintadas em alumínio, enquanto na parte de trás há uma placa protetora combinando e um emblema GR. Por dentro, o SUV ganhou o logo GR no botão de partida, no encosto de cabeça dos bancos dianteiros e na tela do multimídia.

Na suspensão, novos amortecedores e barras estabilizadoras mais espessas incrementam o desempenho.

Motor do Corolla Cross GR Sport

A motorização do esportivado Corolla Cross GR Sport segue a mesmíssima fórmula das outas versões caretas. Na Tailândia, ele é oferecido com um motor de quatro cilindros de 1.8 litros naturalmente aspirado que produz 138 cv. O híbrido combina um motor de 1,8 litros com um motor elétrico para uma potência combinada de 121 cv. Em ambos a tração é dianteira.

Se realmente for vendido no Brasil, o SUV esportivado deverá, assim como sedã, ter o motor o motor 2.0 aspirado com 177 cv de potência com etanol e 169 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis.

A Toyota insiste insiste em iludir o consumidor com o Corolla da Stock Car:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 15 de setembro de 2021

SUV esportivo não seria redundância? Todo suv por ”natureza” já não são utilitários esportivos?? É tia toyo, precisar dar muuuita enfase pata tentar provar que esse negocio não é tão manco assim… ou é?

Avatar
Deixe um comentário