Novo Citroen C3 tem lançamento marcado para essa quinta

O novo Citroen C3 é fruto de um projeto entre a matriz francesa e as filiais brasileiras e indiana para aumentar a participação em mercados emergentes

teaser citroen editado
Clareamos o teaser que a Citroen soltou para poder ver melhor as linhas do novo C3 (Foto: Citroen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
14 de setembro de 2021 11:24

A Citroen anda para de novidades no Brasil. Seu último lançamento foi o SUV compacto C4 Cactus, que atualmente é o único carro de passeio vendido pela marca. O fabricante francês soltou o teaser da nova geração do C3, com o lançamento marcado para essa quinta (16).

A única imagem revelada foi da dianteira, destacando as luzes diurnas em LED. O novo Citroen C3 irá adotar a identidade visual que conhecemos no C4 Cactus, com o conjunto ótico dividido em duas peças. Apesar do nome C3, o compacto nacional não será igual ao europeu e vem sendo desenvolvido em parceria entre Brasil, índia e França para atender mercados emergentes.

VEJA TAMBÉM:

O que podemos antecipar sobre o novo Citroen C3

Segundo o nosso colega caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, o projeto CC21 será feito em uma versão simplificada da plataforma CMP. Esse projeto iniciou antes da criação da Stellantis, por isso o compacto será lançado apenas com o motor 1.6 16v da PSA.

A engenharia da Fiat brasileira auxiliou na finalização do novo compacto. Mais adiante no ciclo de vida do novo Citroen C3 virá os modernos motores Firefly 1.0 aspirado e o 1.0 turbo para substituir o 1.6 francês.

O estilo seguirá as tendências atuais da Citroen, com o teto “flutuante” e o já citado conjunto ótico dividido. O novo C3 contará com estilo aventureiro nas versões mais caras. Por dentro o compacto terá a central multimídia como destaque no painel, contrastando com o encosto inteiriço dos bancos dianteiros e os comandos do vidro traseiro no console para redução de custos.

Essa plataforma simplificada para mercados emergentes será base de outros carros no futuro. Primeiro virá um SUV para suceder a minivan aventureira Aircross, em seguida será a vez de um sedã para suceder o C-Elysee.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Margaret Barreto takahashi 16 de setembro de 2021

Sou apaixonada pelo C3 eu tenho um C3 2017.vai ser para mim uma pena que não tenho condições de comprar este maravilhoso novo c32021😭

Avatar
Deixe um comentário