Novo Corvette E-Ray ‘vira cinzas’ após incêndio durante testes na Espanha

Engenheiros da Bosch que testavam o protótipo acreditam que o incêndio começou por causa de um vazamento de óleo no compartimento do motor

chevrolet corvette e ray
Corvette E-Ray deve chegar ao mercado em 2024 (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
05 de agosto de 2022 11:25

Um protótipo do Corvette E-Ray 2024, modelo híbrido que está sendo desenvolvido pela Chevrolet, foi destruído durante os testes que estavam sendo realizados as montanhas de Sierra Nevada, na Espanha.

Um vídeo compartilhado no Instagram mostrou o estado em que ficou o modelo da marca americana. As imagens mostram que um incêndio tomou conta do esportivo e derreteu toda a sua carroceria. A única parte possível de identificar no exemplar foram as rodas.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a GM Authority, o Corvette E-Ray estava sendo testado pela Bosch e o fogo começou no compartimento do motor, após um vazamento de óleo. Quando os engenheiros pararam o carro o fogo se espalhou e chegou à bateria, o que piorou a situação.

Por estar sendo testado em uma área remota, não foi possível apagar o fogo de forma rápida e tudo o que sobrou do protótipo foi uma pilha de metais derretidos, retorcidos e queimados.

A montadora informou que ninguém ficou ferido com o incêndio e que estão investigando o que realmente causou o problema no Corvette E-Ray.

Corvette E-RAY 2024

Ainda não foram divulgados oficialmente as especificações do novo modelo da Chevrolet. No entanto, é especulado que ele mantenha o motor V8 6.2 LT2 em vez do novo LT6 introduzido no Z06 mais recente.

O motor a combustão será combinado com outro elétrico responsável por enviar toda a potência – que também não foi divulgada – para as rodas dianteiras. Com isso, o modelo teria tração nas quatro rodas.

A expectativa é que o Corvette E-Ray chegue em 2024, o que indica que sua versão final deve ser apresentada já no ano que vem.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário