Cupê da Genesis deverá ter nome homenageando autódromo

A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, já possui uma gama com opções de sedãs e SUVs, agora está estudando o lançamento de um cupê

genesis x concept verde lateral
O X Concept deve adiantar as linhas do futuro cupê da marca (Foto: Genesis | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
13 de abril de 2022 12:04

A Hyundai iniciou sua divisão de luxo Genesis focando no conforto, com três sedãs e três SUV de interior requintado. Mas toda marca de luxo que se prese precisa ter um cupê esportivo, para demonstrar tudo que sua engenharia é capaz. Os coreanos já demonstraram interesse nesse segmento com o X Concept.

A sua versão de produção deverá ser apresentada em um futuro próximo e com o nome de um autódromo. Segundo um registro de patente descoberto pelo site CarBuzz, a pista homenageada pelo carro será a Inje Speedium. O nome registrado foi Genesis X Speedium Coupe.

VEJA TAMBÉM:

Mais detalhes sobre como será esse cupê ainda são um mistério. O X Concept possui formas e proporções próximas de um modelo de produção seriada. A Genesis já possui plataforma de tração traseira e um propulsor V6 biturbo potente. Além disso, a Hyundai possui a divisão esportiva N com todo o conhecimento de Albert Biermann, que já trabalhou na BMW Motorsport pro 30 anos.

Carros homenageando autódromos são uma constante no mundo dos esportivos. A Lexus já homenageou o circuito de Fuji com uma edição do RC-F, uma miríade de fabricantes já homenagearam Nurburgring e tivemos no Brasil o Willys Interlagos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Munir 13 de abril de 2022

E o Monza…

Avatar
Deixe um comentário