Designer da GM cria conceito de Chevrolet Blazer elétrica

Setor de design da montadora americana divulgou uma arte da Chevrolet Blazer elétrica com elementos futuristas

Traços Chevrolet Blazer elétrica remetem ao modelo com motor a combustão
Imagem conceito da Chevrolet Blazer elétrica (Foto: Instagram General Motors Design | Divulgação)
Por Bernardo Castro
13 de abril de 2022 14:15

A Chevrolet antecipou a sua linha de elétricos e há pouco mais de um mês divulgou um teaser da próxima Blazer SS totalmente elétrica, que deve ser revelado ainda em 2022. O modelo será o primeiro carro elétrico da marca a contar com a versão SS de alto desempenho.

Pensando nisso, o perfil de design da General Motors no instagram publicou uma arte conceito do que viria a ser a nova geração do SUV. O responsável pelo desenho é Jason Chen, designer criativo da GMC.

VEJA TAMBÉM:

Apesar da pegada futurista, o esboço feito por Chen carrega alguns elementos similares ao da atual geração da Chevrolet Blazer. Uma característica forte desse tipo de design da GM são as rodas de tamanhos consideráveis, com design de múltiplos raios.

Também é possível perceber uma grande distância do “SUV cupê” em relação ao solo, o que sugere que ele poderia chegar com uma configuração especial voltada para o off-road. Além disso, a ausência das grades na dianteira sugerem que o modelo é totalmente elétrico, e não híbrido.

Blazer SS elétrica chega em 2023

De acordo com a Chevrolet, o SUV elétrico de alto desempenho estará disponível no segundo semestre do ano que vem.

O teaser divulgado pela montadora é muito discreto e ainda não da pra tirar muitas conclusões de como realmente o modelo será produzido. Vale o destaque para a pintura vermelha – que inclusive é a mesma da arte de Jason Chen – cor associada à esportividade e performance.

No vídeo ainda é possível perceber a porta de carregamento, que está localizada na parte da frente do veículo e possui uma tampa motorizada. O design da roda também foi mostrado e, aliás, tem um layout bem diferente do apresentado no desenho conceito.

A Chevrolet não divulgou mais informações sobre a Blazer elétrica. Portanto, números de autonomia, preços estimados e afins, devem vir a público nos próximos meses.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário