Detran SP volta a funcionar, mas com capacidade reduzida

Atendimento está limitado a 25% da capacidade, com horário marcado; saiba quais os serviços podem ser resolvidos on-line

Por AutoPapo 04/05/21 às 15h19
placa do detran sao paulo
Unidades do Detran SP no Poupamento e nas Ciretrans podem ser visitadas (Foto: Governo de São Paulo | Divulgação)

As 340 unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) voltaram a atender com o expediente normal. A retomada vale tanto para as unidades que estão integradas com o Poupatempo quanto para as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans).

Por meio do site do departamento é possível consultar o horário de atendimento da Ciretran de cada cidade. No caso das unidades que funcionam dentro dos postos do Poupatempo, para conferir o horário, basta acessar a opção ‘Locais de Atendimento’ no portal poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Vale ressaltar que o atendimento continua limitado a 25% da capacidade, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a Fase de Transição até o dia 9 de maio (domingo).

LEIA MAIS

Atendimento no Detran SP

Para ser atendido nas unidades, é obrigatório que o cidadão agende um horário e use máscara. Todos os serviços que exigem atendimento presencial continuarão a ser oferecidos, como:

  • renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com deficiência (PcD);
  • transferência de município; e
  • serviços relacionados a veículos.

Serviços digitais

Nos portais do Detran SP e do Poupatempo, além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Tutoriais sobre os serviços on-line do Detran SP

O Detran SP possui um hotsite com conteúdo simples e didático para que o cidadão possa, por meio de vídeos tutoriais disponibilizados, aprender a realizar serviços que antes necessitavam de agendamento presencial e agora podem ser efetuados pela internet, com poucos cliques no aplicativo do Poupatempo Digital. Conheça a plataforma.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nilton Cesa 6 de maio de 2021

Bom dia, eu fiz a compra de um veículo de uma auto escola aí de SP para transferir aqui pra PE,já fiz todas as vistorias aqui e já mandei as placas de volta pra SP, agora só falta o Detran da baixa, mais vai vencer o prazo da vistoria aqui em PE e o carro está sem as placas,como eu posso resolver isso?
O carro vai passar pra Particular.

Avatar
DANILO DA SILVA MENEZES 4 de maio de 2021

Queria saber quando o Detran vai entregar minha CNH.
Já faz 6 a fiz a prova e até agora nada

Avatar
Deixe um comentário