Detran SP volta a funcionar, mas com capacidade reduzida

Atendimento está limitado a 25% da capacidade, com horário marcado; saiba quais os serviços podem ser resolvidos on-line

Por AutoPapo 04/05/21 às 15h19
placa do detran sao paulo
Unidades do Detran SP no Poupamento e nas Ciretrans podem ser visitadas (Foto: Governo de São Paulo | Divulgação)

As 340 unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) voltaram a atender com o expediente normal. A retomada vale tanto para as unidades que estão integradas com o Poupatempo quanto para as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans).

Por meio do site do departamento é possível consultar o horário de atendimento da Ciretran de cada cidade. No caso das unidades que funcionam dentro dos postos do Poupatempo, para conferir o horário, basta acessar a opção ‘Locais de Atendimento’ no portal poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Vale ressaltar que o atendimento continua limitado a 25% da capacidade, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a Fase de Transição até o dia 9 de maio (domingo).

LEIA MAIS

Atendimento no Detran SP

Para ser atendido nas unidades, é obrigatório que o cidadão agende um horário e use máscara. Todos os serviços que exigem atendimento presencial continuarão a ser oferecidos, como:

  • renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com deficiência (PcD);
  • transferência de município; e
  • serviços relacionados a veículos.

Serviços digitais

Nos portais do Detran SP e do Poupatempo, além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Tutoriais sobre os serviços on-line do Detran SP

O Detran SP possui um hotsite com conteúdo simples e didático para que o cidadão possa, por meio de vídeos tutoriais disponibilizados, aprender a realizar serviços que antes necessitavam de agendamento presencial e agora podem ser efetuados pela internet, com poucos cliques no aplicativo do Poupatempo Digital. Conheça a plataforma.

7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
MARIA APARECIDA MAIA LAURINDO 7 de julho de 2021

BOM DIA, FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS DE ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NO DETRAN DE ITAQUERA PARA TRANSFERÊNCIA DE VEICULOS, PAGUEI E ATE O MOMENTO NO PROTOCOLO QUE O DETRAN ME ENVIOU ESTA DIZENDO QUE ESTÁ FALTANDO DOCUMENTOS. SENDO QUE FOI O POUPA TEMPO DE ITAQUERA QUE EXTRAVIOU OS DOCUMENTOS… PEÇO QUE O GERENTE RESPONSÁVEL PELO POUPA TEMPO DE ITAQUERA SR. ELIAS TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIA. .. OU TEREI QUE ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA ADMINISTRAÇÃO.

Avatar
Gilmar Inácio Dos Santos 11 de junho de 2021

Bom dia eu mandei os documentos para fazer a transferência pra ó meu nome é transferência para GNV no ano de 2020 é ó Detran me mandou ó documento em regular pêlo ó Poupatempo de Itaquera até á data de 2021 não consiguiro resolver o problema do documento do meu veiculo aquara ó Detran tá pidido que eu pago tudo di novo querem que eu pago uma segunda via do documento sendo que o erro não voi meu eu acho que não é correto eu pagar tudo dinovo pêlo ó erro cometido pelo Detran

Avatar
SIMONE 26 de julho de 2021

Boa Tarde!
Comigo aconteceu quase a mesma coisa, fiz transferência de veiculo pessoalmente antes da pandemia e só consegui pegar o documento durante a pandemia 6 meses depois, e veio apenas como segunda via no nome do dono anterior e não consigo resolver isso desde Março de 2020.

Avatar
Rodrigo zalles 29 de julho de 2021

Eu também tô com mesmo problema
Já paguei multa ipva
E até agora não se tranfere pro meu nome
E já entregue todos os documento em março de 2020 .. ja paso mais de 1 ano e tô sem documento …e nem licenciamento posso fazer no carro ..
Já mandei cartas pra detran e não tem retorno …

Avatar
Nilton Cesa 6 de maio de 2021

Bom dia, eu fiz a compra de um veículo de uma auto escola aí de SP para transferir aqui pra PE,já fiz todas as vistorias aqui e já mandei as placas de volta pra SP, agora só falta o Detran da baixa, mais vai vencer o prazo da vistoria aqui em PE e o carro está sem as placas,como eu posso resolver isso?
O carro vai passar pra Particular.

Avatar
DANILO DA SILVA MENEZES 4 de maio de 2021

Queria saber quando o Detran vai entregar minha CNH.
Já faz 6 a fiz a prova e até agora nada

Avatar
Eduardo Alves Tavares 18 de maio de 2021

Pelo amor de Deus liberem minha CNH ja fiz tudo e não mandam ela pra emissão

Avatar
Deixe um comentário