Dia Mundial da Bicicleta: Bikes eletricas ficam cada vez mais comuns

Bicicletas elétricas são cada vez mais comuns no dia a dia das grandes cidades e o crescimento desse segmento não para

bicicleta eletrica harley davidson
Segmento das bicicletas eléctricas tem expectativa de crescimento de 45,7% até o final de 2022 (Foto: Harley-Davidson | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
03 de junho de 2022 20:33

Nesta sexta-feira (3 de junho) é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. E cada vez mais vemos as elétricas rodando por aí. O crescimento da categoria é tão grande que, de janeiro a abril deste ano, foram produzidas cerca de 3.146 unidades. Volume que representa uma alta de 19,3% na comparação com o mesmo período de 2021 (2.637 unidades).

“A bicicleta elétrica é uma boa opção de deslocamento nas cidades e será cada vez mais comum vê-la nas ruas. Os brasileiros seguem uma tendência mundial de optar por produtos em sintonia com o meio ambiente e adotar um estilo de vida mais saudável”, aponta o vice-presidente de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola. A expectativa é que no Brasil, o segmento ainda cresça esse ano 45,7% em comparação com o ano passado.

VEJA TAMBÉM:

Consumidores das elétricas

A chef de cozinha Andrea Aidar é uma das pessoas que utilizam a bicicleta elétrica no dia a dia, ela já participou de grandes competições de ciclismo no Brasil e no exterior. A chef diz que no começo tinha uma certa desconfiança em relação ao uso das bicicletas elétricas, pensava que era algo mais indicado para pessoas mais velhas que não tinham fôlego para pedalar. “Até que minha treinadora indicou e mostrou que é possível exercitar em alto nível, sem perder rendimento. Comprei a primeira há um ano e meio”, conta Andrea.

A chef ainda complementa dizendo que os recursos tecnológicos fornecidos por uma bike elétrica aumentam o rendimento do atleta permitindo ir mais longe, encarar subidas mais íngremes e fazer treinos mais longos sem chegar a fadiga muscular.

bicicleta eletrica branca rua
Elétricas permitem encarar treinos mais difíceis e melhorar condicionamento físico do atleta (Foto: KBO | Divulgação)

Empresas no mercado

As bicicletas elétricas já representam um grande mercado no Brasil e no exterior, recentemente a Harley-Davidson lançou sua magrela elétrica. A empresa não deve ser a única, outras fabricantes como BMW e Ducati já preveem lançamentos das e-bikes.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Nunes 4 de junho de 2022

Aí o governo vai na conta mão e passa exigir carteira e emplacarmento de qualquer veículo elétrico com acelerador, quiser todos os veículos elétricos tem acelerador, até patine elétrico tem acelerador. Como vai emplacar bike? Fora os preços surreais.

Avatar
Deixe um comentário