É possível plugar um Xbox ao novo Jeep Grand Cherokee, veja como

O repórter de uma revista estrangeira viu que o Jeep Grand Cherokee possui uma entrada HDMI e decidiu usar uma tela do interior para jogar Xbox

jeep grand cherokee limited interior tela para o passageiro dianteiro
A tela do passageiro é polarizada para não distrair o motorista (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
23 de fevereiro de 2022 13:14

A nova geração do Jeep Grand Cherokee traz como opcional uma tela dedicada ao passageiro dianteiro. A ideia é que ele use essa tela para o entretenimento ou para auxiliar o motorista, reservando a tela central para funções importantes.

A Jeep teve até o cuidado de fazê-la polarizada de modo que o motorista não consiga ver o que se passa nessa tela, já que é ilegal ter imagens movimentadas visíveis pelo condutor. Para o entretenimento ela conta com aplicativos e uma entrada HDMI.

VEJA TAMBÉM:

A revista estadunidense Car and Driver viu essa entrada HDMI como uma chance de plugar um videogame ao veículo. O plano foi facilitado pelo veículo trazer uma tomada doméstica de 115 volts atrás do console central.

Jogar Xbox em um Jeep dá certo, mas com ressalvas

jeep grand cherokee summit reserve 4xe interior painel
O interior da nova geração do Jeep Grand Cherokee abusa da tecnologia (Foto: Jeep | Divulgação)

O videogame usado foi um Xbox Series S. Em teoria, seria apenas plugar o console na tomada e na entrada HDMI, mas o repórter encontrou um problema. A Microsoft divulga que o consumo do Series S é de 62 watts em funcionamento, mas toda vez que tentaram ligar o videogame ele parava de funcionar depois de 10 segundos.

Aparentemente, ele possui um pico de gasto de energia enquanto liga, superando a capacidade de 150 watts da tomada que vem no Jeep Grand Cherokee. Uma solução seria usar um inversor plugado a tomada 12 volts do veículo.

Mas o repórter foi além: ligou o videogame em um gerador Honda com 2200 watts de capacidade e movido a gasolina. O gerador foi preso em um suporte de bicicleta na bola do engate e o cabo para plugar o Xbox entrou pelo teto. Com toda essa traquitana, o filho do repórter conseguiu jogar NBA pela tela do passageiro enquanto passeava pelo bairro.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário