Elon Musk é ignorado e carro da Apple pode ser feito pela Kia

Executivo da Apple nem quis ouvir proposta para comprar a Tesla: agora, deve fechar negócio com fabricante coreana

plataforma eletrificada e gmp hyundai kia pode originar carro da apple
Carro da Apple pode utilizar a plataforma E-GMP da Kia (foto: Hyundai-Kia | Divulgação)
Por AutoPapo
04 de fevereiro de 2021 08:30

Nesta quarta-feira (3), as ações da Kia dispararam para seu ponto mais alto desde 1998, depois que um relatório veio à tona com a informação de que a Apple estava fechando um grande negócio com a montadora coreana para fabricar um carro elétrico e autônomo.

VEJA TAMBÉM:

O investimento, especula-se que seja na casa de  US​​$ 3,6 bilhões (R$ 19,3 bilhões na cotação atual), levaria a Kia a construir carros da marca Apple nas instalações da empresa coreana na Geórgia, nos Estados Unidos.

O acordo entre as duas multinacionais será assinado em 17 de fevereiro: os primeiros carros da Apple sairão da linha de produção em 2024. A meta seria produzir, inicialmente, 100.000 veículos por ano.

No fim do ano passado, Elon Musk, o dono da Tesla, admitiu que procurou o CEO da Apple, Tim Cook, mas não foi nem recebido pelo executivo. Na época, a Tesla enfrentava dificuldades com o desenvolvimento do veículo Model 3.

Porém, desde então a situação da Tesla melhorou da água para o vinho: a estimativa é que o valor de mercado da empresa tenha se multiplicado por 10. Atualmente, as ações da empresa até compõem o índice S&P 500.

Elon Musk Tesla Factory Fremont CA USA 8765031426 2
Elon Musk tentou se livrar da Tesla em momento de dificuldade, mas a empresa se recuperou

O que levou Elon Musk procurar Tim Cook foram notícias de que a Apple estaria interessada em desenvolver automóveis. As pesquisas teriam começado em 2014: a multinacional, inclusive, já investiu bastante na criação de tecnologias para direção autônoma de veículos.

Apple e Kia podem criar carro revolucionário

Por sua vez, o grupo Hyundai-Kia anunciou recentemente a criação da nova plataforma E-GMP, destinada a automóveis elétricos. Os produtos derivados dela terão cerca de 500 km de autonomia. A empresa promete ainda recargas de bateria ultrarrápidas: em 18 minutos, será possível atingir 80% do nível máximo.

Juntas, Kia e Apple podem desenvolver o primeiro carro com tecnologia 5G da história. Se isso realmente ocorrer, as duas empresas darão um passo à frente de todas as fabricantes do setor automotivo.

A tecnologia 5G promete ser um divisor de águas para a indústria de veículos. Caso realmente consiga lançá-la, Tim Cook poderá elevar a Apple a um patamar superior ao da Tesla. Mas é bem provável que executivo tenha uma ponta de arrependimento por ter recusado a empresa de Elon Musk quando ela estava desvalorizada…

8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 22 de fevereiro de 2021

“A tecnologia 5G promete ser um divisor de águas para
a indústria de veículos. Caso realmente consiga lançá-
la, Tim Cook poderá elevar a Apple a um patamar
superior ao da Tesla.” Serio???? KkkkkkkkkkK, desculpem, apple tem muito chao pra andar antes de querer ser a melhor nesse segmento… 5G nao nao quer dizer nada…

Avatar
Samuel Peixoto paim 4 de fevereiro de 2021

Produzir um veículo é ótimo mas aonde que o Brasil tem algum suporte para carros elétricos para produzir para vim para o Brasil primeiro tem que vir o suporte não o carro aí é idéia de quem não pensa

Avatar
Caique 4 de fevereiro de 2021

Não vai pro Brasil não moço hahahahahaha

Avatar
Leonardo 4 de fevereiro de 2021

Tá viajando demais….kkkkkk
Brasil, ninguém falou em Brasil, nunca virá para o Brasil….kkkkk

Avatar
Marcelo 5 de fevereiro de 2021

deve demorar ainda, mas acaba vindo…a ideia é passar o rodo no mundo e levar os dividendos pro cofre da empresa…

Avatar
Marcelo 5 de fevereiro de 2021

Imagine ai que eles vão fazer um jipe eletrico autonomo. Dai consegue andar no Brazil?

Avatar
lucas 5 de fevereiro de 2021

Ué, na minha cidade e em todas as regiões em até 400km tem um carregador eletrico pelo menos, principalmente nas grandes cidades no rio grande do sul, mas ninguém na materia falou de Brasil, a apple mal consegue vender telefone aqui quem dirá um carro kkkkkk, esqueçam o brasil não EXISTE, só existe america latina, é assim que o “brasil” é visto, tira essa mentalidade de viralata da cabeça

Avatar
lucas 5 de fevereiro de 2021

@samuel peixoto paim

Avatar
Deixe um comentário