Enchente inunda pátio de fábrica da Jeep e destrói vários modelos

O pátio da fábrica fica em Detroit e também é um posto-chave da rede de distribuição da Stellantis, o que afetou carros de outras marcas do grupo

enchente fabrica jeep eua grand cherokee dodge durango
A extensão dos danos ainda não foi avaliada pela Stellantis. (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
28 de junho de 2021 11:04

A região de Detroit (EUA) recebeu chuvas fortes neste fim de semana, o que resultou em diversas enchentes. A região da fábrica Jefferson North Assembly Plant da Jeep foi uma das atingidas, deixando os Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango submersos no pátio da fábrica.

Além dos dois SUV produzidos em Jefferson North, o pátio da fábrica é um ponto-chave para a distribuição de veículos da Stellantis. Isso inclui nas contas do prejuízo outros carros como o Dodge Charger, a Chrysler Pacifica e até o recém-lançado Jeep Grand Cherokee L.

VEJA TAMBÉM:

A Jeep ainda estuda o que fazer

O governo do estado do Michigan declarou estado de emergência para a região metropolitana de Detroit. Além da fábrica da Jeep, ruas e rodovias foram inundadas. As bombas responsáveis por drenar o excesso de água das rodovias ficaram sobrecarregadas com a chuva.

Um porta-voz da Stellantis disse ao jornal Detroit Free Press que ainda vão avaliar a extensão dos danos e o que fazer com os veículos inundados no pátio. Essa fábrica estava em processo de modernização para receber as novas gerações do Grand Cherokee e Durango, parte de um investimento bilionário do grupo.

grand cherokee 2020 1
O Jeep Grand Cherokee é um dos modelos feitos na fábrica atingida pela enchente. (Foto: Jeep | Divulgação)

Ford e GM não sofreram tanto

A Ford e a General Motors, que também possuem diversas unidades fabris na região de Detroit, foram menos afetadas. A Ford paralisou a produção da F150 na fábrica de Dearborn no sábado pois os a enchente não permitia que os funcionários chegassem a fábrica.

A linha de produção do novo Bronco, em outra fábrica, também foi paralisada. Porém foi devido a uma infiltração no telhado da unidade. A produção teve que retomar rapidamente devido a grande quantidade de encomendas do utilitário, que começa a chegar nas lojas nos EUA no começo de julho.

Já a General Motors apenas afirmou a imprensa que não sofreu impactos da enchente, sem dar mais detalhes.

7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 29 de junho de 2021

Isso foi um favor que a natureza fez , para evitar que essas bombas cheguem no mercado, tenho uma Grand cherokee 2013 a Diesel e com 160 mil km trancou o motor , o custo para conserto ultrapassa os 80 mil reais é quase o valor da Fipe dessa bomba , a fábrica toda deveria ficar de baixo da água e nunca mais fabricar essas coisas.

Avatar
Teles 30 de junho de 2021

Amigo, meus pêsames…Falo pra todos os meus amigos que a JEEP é a pior marca de automóveis que é vendido no Brasil…Se vc pesquisar no youtube, vc ficará impressionado com a quantidades de defeitos e vícios ocultos que estão presentes no Compass….brasileiro é muito trouxa…o carro é líder de vendas por causa de venda direta (80% das vendas são pra PJ e frotista com desconto) … ai o brasileiro não entende pq é o SUV mais vendido e compra essa M porque é muito vendido…esquece de pesquisar no youtube a quantidade de problemas que essa carro possui embarcado….infelizmente esse é o brasileiro de uma forma geral…e compra o carro só por causa do acabamento interno (softtouch no painel e botaozinho pra acionar freio de mão)…

Avatar
Edriana Martins Gamero 29 de junho de 2021

Pode trazer um pra mim…eu seco ele .
E ficarei bem feliz.
Amo Jeep

Avatar
Teles 29 de junho de 2021

Amiga, dê uma pesquisada no youtube sobre os problemas crônicos e vícios ocultos do Renegade e do Compass…vc vai rever seus conceitos…

Avatar
Gilberto Alves 29 de junho de 2021

Logo chegarão ao Brasil os veículos inundados e “recuperados” devidamente polidos e a prova de inundacao

Avatar
Juca 28 de junho de 2021

Agora tá explicado porque todo mundo fala que o Compass tem o problema da água no cambio….já vi vários vídeos no youtube, mas agora compreendo o motivo !!!!!

Avatar
Helio Azeredo 28 de junho de 2021

Pensei que fosse a fábrica II da Volkswagen (Ipiranga)
Isso acontecia todo ano.

Avatar
Deixe um comentário