Encontro de Carro Antigo de Araxá é confirmado para o final de julho

Com mais de 40 anos de tradição, o Encontro de Carro Antigo de Araxá terá, além dos modelos icônicos, uma extensa programação cultural

brazil classics 3 festival carros antigos araxa packard roadster 1931
Packard Roadster 1931 venceu o prêmio 'Best of Show' em 2018 (Foto: Divulgação)
Por AutoPapo
07 de julho de 2022 10:03

O Encontro Nacional de Carros Antigos em Araxá – Brazil Classics Kia Show 2022, acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho na cidade mineira que há 40 anos é responsável por sediar esse espetáculo. Para essa nova edição, além dos carros, uma extensa programação cultural é esperada.

Essa será a segunda vez que o evento terá uma programação realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Por isso, o Brazil Classics Kia Show terá uma exposição fotográfica, intervenções cênicas, mostra de dança e peças teatrais. Somado a isso, a organização do evento preparou uma programação diversificada, com muitos estilos musicais e o melhor da música instrumental local e nacional.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com Oswaldo Borges da Costa Filho ,presidente do Veteran Car – MG e um dos cabeças da organização, não poderia ter cidade melhor do que Araxá para realizar o Encontro Nacional de Carros antigos.

A cidade oferece um cenário propício a um evento de carros antigos, veja a infraestrutura, a pavimentação do Grande Hotel, o clima, as condições são perfeitas para a exposição dos veículos. Tem eventos de carros antigos no Brasil todos dias, todos fins de semana, mas Araxá se posicionou exatamente por tudo citado acima e também pela hospitalidade e apoio da Prefeitura local.

Os carros antigos também se enquadram no evento como uma atração cultural. Afinal, eles fizeram parte da vida de muitas pessoas e com seus traços podem recontar a história tanto do Brasil quanto de outros países. Por isso, para 2022, 250 modelos históricos foram selecionados para o Brazil Classics Kia Show. Segundo Oswaldo Borges, o principal critério de escolha foi a qualidade.

Ter um carro antigo vai além de valor de mercado, cada um tem sua personalidade, sua história e isso o encontro traz. O evento acontece a cada dois anos para trazer novidades. Tem carros que são restaurados que esse trabalho demora anos, tem toda uma história, preservação e muita qualidade.

Existem inúmeros critérios para se premiar um veículo no Encontro Nacional de Carros Antigos de Araxá. Dentre eles estão raridade, importância histórica, qualidade da restauração e originalidade.

O Boris é um entusiasta dos carros antigos e possui alguns em sua garagem. Neste vídeo, ele apresenta o Jaguar MK, um clássico dos anos 1960

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ecinho 7 de julho de 2022

“inúmeros critérios para premiar…” ha ha ha essinho manda um abraço xoxo (onde esta a lista de criterios, onde estao os jurados, onde esta o incentivo a quem realmente gosta do carro antigo… faz me rir)

Avatar
joao 7 de julho de 2022

pena ser um evento de cartas marcadas… nem sei o pq do prazer da elite finger que gosta de confraternizar com os demais mortais…deveria ser algo fechado e restrito como um que teve em um hotel de sp ano passado…

Avatar
Deixe um comentário