Começa nesta quinta (28) o Brazil Classics Kia Show 2022

O Encontro Nacional de Carros Antigos reunirá mais de 250 clássicos que concorrerão a prêmios em diferentes categorias

Encontro carros antigos
Quatro Ferraris, uma Alfa Romeo e um Karmann-Ghia estão fazendo sucesso na cidade mineira (Foto: Brazil Classics Kia Show | Divulgação)
Por Lucas Silvério
27 de julho de 2022 17:03

O maior encontro de carros antigos do Brasil começa nesta quinta-feira (28). Denominado de Brazil Classics Kia Show 2022, o evento que reunirá preciosos automóveis em Araxá (MG), já começou a receber na cidade várias máquinas vindas de todos os cantos do país.

Famoso e respeitado, também, em toda a América Latina, o evento, que ainda nem começou, já pode registrar a chegada dos clássicos que serão exibidos nele. Quatro Ferraris, uma Alfa Romeo e um Karmann-Ghia estão fazendo sucesso na cidade mineira, todos pertencentes ao empresário belo-horizontino, Haroldo Felício.

VEJA TAMBÉM:

“A gente sente muita alegria e satisfação em todas as pessoas que estão vindo. É fantástico reunir todos novamente e trazer para Araxá essas relíquias. A gente brinca que vão ser quatro dias de papo de gasolina e automóveis antigos. Vai ser muito bom!”

Nesta edição, serão expostos 250 modelos. Boris Feldman, que além de jornalista do AutoPapo é diretor do Veteran Car-MG, fala sobre como será o evento:

“Todos vão ficar encantados. Teremos conversíveis incríveis dos anos dourados da década de 50 e 60 e, claro, carros antigos das exclusivas marcas Ferrari, Lamborghini, Cadillac, Dodge, Mercedes, entre outras”

Evento cultural

Realizado com verba da Lei de Incentivo à Cultura, o Brazil Classics Kia Show 2022 conta com atrações além da exposição de autos. Serão três dias de atividades que incluem leilão, desfile de carros antigos com premiação por categorias, feira de peças e várias atividades culturais.

Categorias do Encontro Nacional de Carros Antigos

As competições entre os carros serão divididas em categorias. Segue a lista:

  • Prêmio Og Pozzoli, para carros que não passaram por processo de restauração. Também conhecidos como testemunhas de época;
  • Troféu Federação Brasileira De Veículos Antigos, para carros que estão dentro da mesma família ou que tenha uma história interessante;
  • Troféu Lalique, para o colecionador que se destacou no evento;
  • Troféu Roberto Lee, o “Best of Show”, entregue ao dono do carro que for escolhido como o melhor do evento.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wagner Oliveira 29 de julho de 2022

HORARIO DE FUNCIONAMENTO DOS CARROS ANTIGO EM ARAXÁ DAS 8HS AS 18HS

Avatar
Deixe um comentário