Sem fábrica no Brasil, Ford finaliza a picape Maverick no México

Caminhonete com porte de Fiat Toro foi flagrada em linha de montagem de Hermosillo, de onde deverá ser importada

picape ford maverick flagrada no mexico
Nome Maverick ressurge mundialmente como picape (Foto: Jalopnik | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 13/01/2021 às 16h23

Nome muito conhecido pelos brasileiros, o Ford Maverick está voltando, mas não será produzido no Brasil. Com o fechamento das fábricas da multinacional em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), o modelo, que reencarnará como picape, foi flagrado em uma linha de montagem no exterior. Embora não exista confirmação, tudo indica que o flagra tenha ocorrido na fábrica de Hermosillo, no México.

VEJA TAMBÉM:

Apesar da camuflagem, é possível notar que a Maverick tem elementos de design típicos das picapes da Ford. O formato da grade dianteira e dos faróis, por exemplo, remete à F-150. O porte da nova caminhonete, porém, será menor: o modelo terá dimensões parecidas com as da Fiat Toro. A foto foi publicada pelo site Jalopnik.

O tipo de construção também é semelhante ao modelo da Fiat, com carroceria do tipo monobloco e tração dianteira. Porém, no exterior, são esperadas versões com tração 4×4. A plataforma é a mesma do Ford Bronco Sport, que, por sinal, também é produzido em Hermosillo.

Mesmo sem produção nacional, Ford Maverick deve chegar ao Brasil

Apesar de a nacionalização da Ford Maverick estar descartada, a picape deverá ser vendida no país. E com preços competitivos: afinal, graças ao acordo comercial com o México, a caminhonete poderá ser importada sem pagar a alíquota de 35% de IPI.

Ainda não há informações oficiais sobre motorizações e dados técnicos da Ford Maverick, nem mesmo no exterior. Porém, espera-se que a picape compartilhe os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo com a linha Bronco. Do SUV, também virá um câmbio automático de oito machas.

Com o modelo Maverick, a Ford avançará em seu plano de comercializar apenas SUVs, picapes e veículos utilitários ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Vale lembrar que a linha Bronco está confirmada para o mercado nacional.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 22 de fevereiro de 2021

A ford ja nao eh mais opcao para minha garagem. Passo.

Avatar
Jorge Nicolau 13 de janeiro de 2021

Sem a menor sombra de dúvida será uma opção bem mais interessante do que a Fiat toro. ?

Avatar
Jorge Nicolau 13 de janeiro de 2021

Sem a menor sombra de dúvida será uma opção bem mais interessante do que a Fiat toro.

Avatar
Fe 13 de janeiro de 2021

Sei que como repórter faz o seu trabalho, mas:

Desculpe, reportagens da Ford não me interessam mais.
?

Avatar
Deixe um comentário