Sem fábrica no Brasil, Ford finaliza a picape Maverick no México

Caminhonete com porte de Fiat Toro foi flagrada em linha de montagem de Hermosillo, de onde deverá ser importada

Por AutoPapo 13/01/21 às 16h23
picape ford maverick flagrada no mexico
Nome Maverick ressurge mundialmente como picape (Foto: Jalopnik | Reprodução)

Nome muito conhecido pelos brasileiros, o Ford Maverick está voltando, mas não será produzido no Brasil. Com o fechamento das fábricas da multinacional em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), o modelo, que reencarnará como picape, foi flagrado em uma linha de montagem no exterior. Embora não exista confirmação, tudo indica que o flagra tenha ocorrido na fábrica de Hermosillo, no México.

VEJA TAMBÉM:

Apesar da camuflagem, é possível notar que a Maverick tem elementos de design típicos das picapes da Ford. O formato da grade dianteira e dos faróis, por exemplo, remete à F-150. O porte da nova caminhonete, porém, será menor: o modelo terá dimensões parecidas com as da Fiat Toro. A foto foi publicada pelo site Jalopnik.

O tipo de construção também é semelhante ao modelo da Fiat, com carroceria do tipo monobloco e tração dianteira. Porém, no exterior, são esperadas versões com tração 4×4. A plataforma é a mesma do Ford Bronco Sport, que, por sinal, também é produzido em Hermosillo.

Mesmo sem produção nacional, Ford Maverick deve chegar ao Brasil

Apesar de a nacionalização da Ford Maverick estar descartada, a picape deverá ser vendida no país. E com preços competitivos: afinal, graças ao acordo comercial com o México, a caminhonete poderá ser importada sem pagar a alíquota de 35% de IPI.

Ainda não há informações oficiais sobre motorizações e dados técnicos da Ford Maverick, nem mesmo no exterior. Porém, espera-se que a picape compartilhe os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo com a linha Bronco. Do SUV, também virá um câmbio automático de oito machas.

Com o modelo Maverick, a Ford avançará em seu plano de comercializar apenas SUVs, picapes e veículos utilitários ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Vale lembrar que a linha Bronco está confirmada para o mercado nacional.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Nicolau 13 de janeiro de 2021

Sem a menor sombra de dúvida será uma opção bem mais interessante do que a Fiat toro. 👍

Avatar
Jorge Nicolau 13 de janeiro de 2021

Sem a menor sombra de dúvida será uma opção bem mais interessante do que a Fiat toro.

Avatar
Fe 13 de janeiro de 2021

Sei que como repórter faz o seu trabalho, mas:

Desculpe, reportagens da Ford não me interessam mais.
👎

Avatar
Deixe um comentário