Carro antigo de R$ 162 milhões bate em corrida… pela segunda vez

O único modelo do Ferrari 250 GT Breadvan bateu durante uma volta nas pistas do Le Mans Classic no sul da França

Ferrari 250 GT Breadvan
A Ferrari 250 GT Breadvan também já bateu em Goodwood (Foto: Internet | Reprodução)
Por Lucas Silvério
06 de julho de 2022 16:28

O único modelo existente da Ferrari 250 GT Breadvan colidiu contra o muro de contenção das pistas do Le Mans Classic, no último fim de de semana. O modelo é avaliado em U$ 30 milhões, cerca de R$ 162 milhões.

O Breadvan é do ano de 1962 e foi uma encomenda para Giovanni Volpi (um nobre ítalo-argelino e ex-gerente de corridas de automóveis). O carro, feito especialmente para Volpi, era um exímio modelo de corrida da época.

VEJA TAMBÉM:

O acidente de Le Mans Classic não foi o primeiro do supercarro. Fora os que aconteceram em seus nobres tempos de corrida, nas décadas passadas, a Ferrari 250 GT Breadvan se acidentou em Goodwood, no ano de 2015.

O Le Mans Classic é um evento automotivo que acontece a cada dois anos, em La Sarthe, na França. Na sua versão normal, o Le Mans, acontece a maior corrida do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a prova de resistência que dura 24 horas.

Infelizmente, no modo Classic deste ano a Ferrari 250 GT Breadvan bateu. Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento após o acidente. Nas imagens é possível ver que o automóvel colidiu boa parte de sua lateral direita, danificando – aparentemente – o farol, para-lama, roda, capo, porta, para-choque, e outros. Sem contar os prováveis danos na parte mecânica do carro.

Ferrari 250 GT Breadvan em Goodwood

A supermáquina também se acidentou na edição de 2015 da Goodwood Revivals, realizada em West Sussex, na Inglaterra. O evento inglês é um clássico das corridas, assim como o de La Sarthe.

Felizmente os danos causados à Ferrari foram menores ainda do que os de Le Mans. Neste foram danificados apenas os componentes próximos ao farol direito e o automóvel ainda continuou rodando mesmo parcialmente estragado.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário