Ferrari celebra 75 anos de existência com show de luzes em Fiorano

Espetáculo com mais de um milhão de pontos de LED que homenageou história da marca fez a fabricante entrar para o Guiness Book

ferrari comemoracao 75 anos fiorano luzes recorde guiness book
Ferrari entrou para o livro dos recordes com espetáculo em Fiorano (Foto: Youtube Ferrari | Reprodução)
Por Bernardo Castro
22 de junho de 2022 16:02

A Ferrari completa 75 anos em 2022 e, assim como é em todos os veículos da marca, em grande estilo comemorou essa data no Circuito de Fiorano em uma festa com show de luzes de LED que lhe rendeu um novo recorde.

A estrela do espetáculo foi a Ferrari Daytona SP3, modelo construído para celebrar o domínio da marca italiana nas 24 Horas de Daytona de 1967, edição em que conquistou os três lugares do pódio.

VEJA TAMBÉM:

O super esportivo deu uma volta ao redor do circuito de Fiorano, que tinha mais de um milhão de luzes de LED espalhadas em seus 3km de extensão e homenageavam, a cima de tudo, o falecido fundador Enzo Ferrari.

E o show foi um tanto impressionante. Além do “movimento” das luzes que acompanhavam o Daytona SP3 pelo traçado italiano, o piloto teve que garantir que estaria sempre no ritmo certo para que tudo estivesse em perfeita sincronia. A estrutura foi composta por 172 mil luzes, 1.039.280 pontos de LED e 88,5 km de cordas dinâmicas para cobrir 112,9 mil m². O feito deu um lugar à Ferrari no Livro dos Recordes Guiness Book.

Uma contagem regressiva programada pela iluminação ditou quando seria o início do espetáculo. Quando o “cronômetro” foi zerado a Ferrari Daytona SP3 partiu para a volta no circuito. Enquanto as luzes que lhe acompanhavam formavam imagens de Enzo Ferrari, uma espécie de ‘linha do tempo’ até chegar aos anos atuais era formada. Além disso, até a imagem do cavalo rampante, emblema eternizado pela montadora de Maranello, apareceu no espetáculo.

O circuito foi escolhidopor um motivo especial. Inaugurado em 1972, Fiorano é praticamente a casa da fabricante, que utiliza o local para testar seus desenvolvimentos automotivos. O recorde do circuito, inclusive, pertence ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, que registrou 55s999 a bordo do dominante F2004.

Veja a comemoração da Ferrari no vídeo abaixo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário