‘Ferrari’ dos caminhões chega ao país pelas mãos de colecionadores

Lote com 10 caminhões Peterbilt 389, importado por um grupo de empresários, já está rodando pelas estradas do país

caminhao peterbilt 389 vermelho de frente
Enorme grade em aço inoxidável é característica dos modelos da marca (foto: Fabiano Guma | Divulgação)
Por AutoPapo
04 de maio de 2021 08:34

Um lote com 10 caminhões Peterbilt 389, considerado o caminhão mais sofisticado do planeta, desembarcou no porto de Paranaguá (PR). Eles foram importados por um grupo de empresários dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apaixonados por veículos pesados.

VEJA TAMBÉM:

Os caminhões Peterbilt 389, que não comercializados regularmente no Brasil, foram personalizados para os clientes do país: o fabricante oferece diversas opções de pintura e de acabamento interno, por exemplo.

Os veículos foram entregues pela concessionária paranaense Barigüi Caminhões, que representa a marca DAF, subsidiária do grupo Paccar. Desde a tarde da última sexta-feira (30), eles já estão rodando pelas rodovias do país: porém, ao contrário do que costuma acontecer com a maioria dos caminhões, os donos devem usá-los apenas em passeios ou em viagens de lazer.

Por que o Peterbilt é a Ferrari dos caminhões?

De origem estadunidense, a Peterbilt é famosa pela sofisticação que emprega em seus produtos: daí a ideia de que eles são as “Ferrari” dos caminhões. Os veículos vêm equipados com cama de casal, TV e frigobar na cabine. Não falta acabamento em couro no interior e um painel repleto de mostradores, ao estilo aeronáutico.

caminhao peterbilt 389 preto lateral
Caminhões Peterbilt não são vendidos no Brasil

Entre os equipamentos, há ainda um diagnóstico remoto SmartLinq, que monitora a “saúde” do veículo e verifica até 750 parâmetros do motor e da transmissão. Por sua vez, a cabine e o capô são totalmente construídos em alumínio. Claro, não falta uma enorme grade dianteira em aço inoxidável, que caracteriza o Peterbilt 389.

É claro quer tudo isso tem um preço: cada unidade pode custar cerca de R$ 2 milhões, já somados os impostos de importação. “É um sonho que vem desde criança. A gente, que nasceu e cresceu no meio de caminhões, tem o desejo em dirigir um modelo americano desses”, diz o comerciante mineiro Edmilson Consoli, que adquiriu um exemplar na cor vermelha.

106 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
PEDRO DAMIAN DA SILVA 12 de maio de 2021

Aqui no Brasil não tem caminhões assim porque os empresários não vida conforto para os motoristas e sim caminhão maior para mais lucratividade.
Se os empresários se unissem mudariam a legislação.
Hoje o motorista não tem mais cama para dormir, pois não tem espaço.
Em breve vão dormir em pé igual elefante pois as Gabina só tem altura.2,00 comprimento 1,30.

Avatar
Marciano victor 11 de maio de 2021

Será que Luiz locateli vai vai compra mais um,se ele fizer isso vou comprar aquele velhinho que ele tem na sala da casa dele.

Avatar
Erin das beats 11 de maio de 2021

Em 2012 , 2013 eu dirigia um desse pelos Estados Unidos , cheguei a ter 4 e tinha até motoristas trabalhando pra mim , mais aí meu PC estragou e parei de jogar 18 wheells steel of Haulin long haul

Avatar
Jonas Abreu 10 de maio de 2021

Não recordo de qual empresa de transporte extra – pesados, mas vi um desses em um posto de combustíveis aqui no Piauí. Convenhamos, é uma bela máquina.

Avatar
Sidney Freitas 9 de maio de 2021

Para quem não sabe , um desses vai para Itajubá MG

Avatar
Fernando 9 de maio de 2021

Esse caminhão já existe no Brasil, ano retrasado meu pai tirou uma foto ao lado de um desses em restaurante em são Sebastião do caí no RS, com placa da Califórnia. Cor Azul.

Avatar
Winston 9 de maio de 2021

Quem são os empresários mineiros que adquiriram estes brutos. Pois quero um dia vê -los pessoalmente.

Avatar
GLAUCO ROBERTO BENTES 9 de maio de 2021

O Caminhoneiro brasileiro e responsável merece um caminhão Top para rodar em nossas estradas. Parabéns ao grupo de empresários que importaram essas verdadeiras máquinas pesadas.

Avatar
Walter Magno Rodrigues 9 de maio de 2021

Trabalhei com essas belezinha em 1982 no Iraque pela Mendes Júnior internacional company naquela época o Brasil nem sabia o que era caminhão automático e restava 50 toneladas.

Avatar
MARCELO FIGUEROA 9 de maio de 2021

Nossa, sempre foi meu sonho ter um caminhão desse, nos EE.UU e show verles nas estrada e aqui em Sul América no Chile tem show de caminhão desse tipo nas estradas.

Avatar
Jefferson Bruno 9 de maio de 2021

Nossa, esses caminhões são lindos demais, pena que no Brasil não são vendidos! Queria conhecer um de perto um dia!!

Avatar
Winston 9 de maio de 2021

Jeferson, infelizmente a esquerda impediu nosso progresso, quase viramos uma Cuba. Mas acredito que dias melhores virão.

Avatar
Marcos Roberto Banhara 9 de maio de 2021

Desde de que ano são produzidos nos EUA, e quando a esquerda assumiu o governo federal? Então…
O problema é que o governo sempre foi protecionista a indústria nacional ou multinacional instalada no Pais, vide FNM, FIAT, Mercedes-Benz, …

Avatar
Carlos lLima 10 de maio de 2021

Lá vem o gado berrando,Vai trabalhar asno !
Deixa de mi-mi-mi. Kkkkkkkkkk

Avatar
Ari Alves Baturité 10 de maio de 2021

Pura vdd,Winston.

Avatar
Mauricio lourenço 10 de maio de 2021

Esses caminhoes nao entram no brasil pela legislacao …aqui se pesa pot eixo …quanto mais curto o caminhao mais peso …e eles São longos ai diminuiria a carga por eixo …simples assim…….perceberam que no brasil so se fabrica esses ridiculos frontais ….

Avatar
Nei 9 de maio de 2021

Poha !!! Entrei aqui para comentar e me ligaram !!!
Espera aí que eu vou lá ler a matéria de novo só pra lembrar o que eu ia comentar !!!
Abraços !!!

Avatar
Carlos 9 de maio de 2021

Tranquilo, vou ficar aqui esperando 😅😅😅

Avatar
Maurocio gomes de freitas 9 de maio de 2021

Parabens sao lindo os caminhoes sou de divino mg da 9 k da br 16 se auguns de vc passa por aqui chega um pouco queria conhece este caminhao de perto

Avatar
Ricardo da Silva Palmeira de Araújo 9 de maio de 2021

Meus sinceros parabéns a esses caras que estão adquirindo essas máquinas. Fico muito feliz por eles e que tratem com muito carinho esses sonhos de consumo. Parabéns.

Avatar
Alex 9 de maio de 2021

Oxe tás brincado!
Até um carro popular que vir dos estados unidos é uma Ferrari aqui!!
Com essas porcaria que temos aqui, e pagando um absurdo!

Avatar
Sergio Ribeiro 9 de maio de 2021

Olá sou fã destes brinquedinhos desde criança, se um dia houver condições ou oportunidade vou ter um desses.

Avatar
SalsaAvenca 9 de maio de 2021

Deus te ajude amigo, torço pra você comprar, compraria um se grana tivesse🏜️

Avatar
jurandi 9 de maio de 2021

Detesto estas lata velha que se chama caminhão gosto é de dormir na minha cama

Avatar
Carlos 9 de maio de 2021

O teu problema é que além de invejoso e pobre é medíocre. Compre o dia que puder um jegue imbecil

Avatar
Jefferson Marques Panaro 9 de maio de 2021

Independente da opinião dos outros, eu tenho a minha.
Gostaria muito de pelo menos entrar dentro de um caminhão desse, se possível até dirigir, Deus abençoe vcs que puderam adquirir. Um dia se Deus quiser compro um pra mim.
Ass.PANARO. Umuarama-PR

Avatar
JOÃO Batista 9 de maio de 2021

Estou contigo adoro caminhão se eu tivesse condições teria um desses é tudo para quem é caminhoneiro parabéns a eles que podem comprar um desses maravilhas.

Avatar
Giovani 9 de maio de 2021

Deveria informar na noticia qual foi a infracao do morador, pois ja vi caso de infracoes tao irrelevantes que tem sindico que se acha e as veses nao chegaria a tal ocorrencia se tivesse alguma tolerancia, por isso acho muito importsnte expor as infracoes.

Avatar
CARLOS ESTEVAM MARQUES 9 de maio de 2021

Os caminhões Peterbilt 389, é de causar inveja, ciúmes e desespero àqueles que da vida vivem apenas para comer, sem sonhos e sem perspectiva na vida. Ora, teve um comentário idiota ao dizer que essas Ferrari e as Harley Davidson não servem para nada, é o mesmo que afirmar que o sol, nosso astro rei, não serve para nada, só para queimar a nossa pele. Os caminhões podem servirem de modelos para a criatividade do brasileiro, famoso pelo mundo inteiro por esse talento. Os brasileiros que moram nos EUA, sabem que alguns são os próprios projetistas dessas maravilhas. Que façam aqui no Brazil, com z, caminhões semelhantes ou até superiores. Que assim seja

Avatar
Antonio Francisco do Carmo 9 de maio de 2021

Parabéns aos empresário sou motorista de caminhão quem tem sonhos e dinheiro tem realizar mesmo Deus abençoe faça bom aproveito

Avatar
Adeilton barros 9 de maio de 2021

Parabéns pela realização do sonho espero realizar o meu simples, ter um Aero Willis pra amar.

Avatar
Alexandre José martelli Simões 9 de maio de 2021

Adoro esses caminhao sao lindos meus parabéns a vocês em realizar esse sonho…so queria ter a oportunidade de conhecer de perto as la ferrari de vocês vao fazer esposiçao pelo Brasil com esses brutos sao obras de arte fenomenal top forte abraço…ate mais

Avatar
Marcelo 9 de maio de 2021

Aposto que americano compra por 200 mil dolares. No Brasil ganha mais um zerinho porquer somos mais ricos

Avatar
ALEXANDRO OLIVEIRA DA SILVA 9 de maio de 2021

isso mesmo meu amigo, eu acompanho os caminhoneiros brasileiro que moram no EUA e trabalham lá, o preço desses camiões o mais caro igual a esses são em média 125,000 dólares

Avatar
Renato dos Santos 9 de maio de 2021

O quê uma economia bem administrada ou um país sério não consegue! Nós neste rincão somos eternos escravos dos 40 ladrões…👊👊👊

Avatar
Wagner Silva Ferreira 9 de maio de 2021

Tem sempre alguém para falar besteira…
Talvez nem mesmo tenha habilitação.😒

Avatar
Marcio Soares 10 de maio de 2021

Nos Estados Unidos esse caminhão custa em torno 170 mil dólares, aqui 2 milhões de reais, muitos impostos em cima.

Avatar
JOSIMAR TARGINO 9 de maio de 2021

Parabéns
Realize seus sonhos de lazer já que chegaram a este patamar porque já não vale mais apena investir em um veículo desse pra fazer estes fretes de merda que temos no mercado
E como algumas questões expostas a fome do povo brasileiro quem tem que se preocupar são os políticos que exploram os empresários e robam todo os valores arrecadados em impostos absurdo
Então estes empresários são uns vencedores pagam um absurdo em impostos e ainda conseguem realizar seus sonhos
Parabéns

Avatar
Neilson da silva 9 de maio de 2021

Parabéns para todos vocês que realizaram ceus sonhos atraves de vocês eu estou aqui dmirando esse lindos caminhão eu só caminhoneiro com muito orgulho si eu podesse eu tinha um caminhão desse porte parabéns para vocês todos 👏👏👏👏👏👏

Avatar
Michel 9 de maio de 2021

Quem tem, tem, quem não tem se vira com o que tem. Se eu tivesse grana também compraria um.

Avatar
Roberto Raymundo ferreira junior 8 de maio de 2021

Muito lindo só apaixonado

Avatar
Diogo R. Perez 8 de maio de 2021

Gosto muito de acompanha-los; mas “estadonidense” é muito cubano p/ meu gosto.

Avatar
GREG CIDREIRA 8 de maio de 2021

Parabéns aos empresários , se era sonho deles em comprar esse caminhão , e Deus abençoou eles , se esforçaram , lutaram e trabalharam muito para isso , eles estão de parabéns , que Deus abençoe e que seja desfrutado com muita saúde

Avatar
Anderson 8 de maio de 2021

Só no Brasil mesmo pra custar $2 milhões.
Enquanto nós estados Unidos e vendido por $ 60 mil dólares…os brasileiros vivendo o sonho americano!!!!!!

Avatar
Magno coura júnior 7 de maio de 2021

Acho burrice comprar um trambolho desses, isso serve pra que? Igualzinho as Harley Davison, aquilo serve pra que?

Avatar
Anderson 9 de maio de 2021

Isso é pra quem pode amigo!!!

Avatar
Pedro pogdinsky 9 de maio de 2021

Isso não é burrice nenhuma esse caminhão da pau em qualquer um que tem no Brasil infelizmente é a nossa realidade, esse caminhão tem mais tecnologia que a sua casa toda junta

Avatar
LAURINDO BONILHA REGUEIRA 9 de maio de 2021

Ainda bem q as pessoas pensam e sonham diferentes. Se tds pensassem como vc, os funcionários das indústrias desses caminhões estariam desempregados há tempo. Se o dinheiro desses empresários compradores foi ganho com trabalho honesto e respeito pelos seus funcionários e pela sociedade, desejo mt que desfrutem dessa conquista com toda alegria e felicidade, amém.

Avatar
Magno coura júnior 9 de maio de 2021

Falar que são ferrari dos caminhões só se for em preço, meu amigo hoje os FH e Scania, DAF, e mesmo o meteoro, olha quanta coisa boa e isso no Brasil, agora falar que um trambolho desse pode ser bom é outra coisa. Agora se você comprar um antigo pra restauração aí calo a boca. Mas comprar isso ou aquelas motos americanas zero nunca que vou concordar

Avatar
Gerson Ferreira Santos 9 de maio de 2021

meu nome é Gerson de Osasco sou caminhoneiro Gostei da sua opinião amigo e só o Brasil tirar os bitrem e nove eixos das estradas que com certeza estes caminhão vem pra o nosso país.e o frete melhora.

Avatar
Evandro Nascimento 9 de maio de 2021

Os caminhões servem pra ser dirigidos e as motos para serem pilotadas kkkk espero ter respondido sua pergunta 😉👍

Avatar
Carlos 9 de maio de 2021

Imbecil

Avatar
Adriana Francisca Da Silva 7 de maio de 2021

É uma pena ver Tanto dinheiro ser bastado assim com tanta gente passando fome imagina 2milhoes em cesta básica de cada empresário desse mais pelo menos eles não mudam as pessoas para ganha dinheiro como esses artistas e cantores e profissionais esportistas como jogadores e tantos outros que vendem suas imagem até mesmo família pra ganha milhões e o povo os indolatra e choram e morrem pr estes pessoas que usam as pessoas pra seguirem em suas redes sociais e nada fazem para ajuda o país são iguais a esses políticos que se fala que vai tira 100 reais do salários deles eles morem mais como disse Jesus nenhuma riqueza se lembra pra morte tudo fica aqui na terra e é mais fácil um camelô entra num buraco de uma agulha do que um rico entra no ceu mais não estou criticando esses colecionadores eles trabalharam ou foram herdeiros pra ter tanto dinheiro afinal meu filho de 6 anos é apaixonado por caminhão se fosse rica compraria um só pra ver á alegria nos olhos dele parabéns as colecionadores a crítica foi para os demais e não a eles um abraço

Avatar
Josiel 7 de maio de 2021

E uma pena que no Brasil ainda falta muito pra chegar ao nivel americano fico ate 40 dias viajando em uma cabine que pra trocar de roupa tem que subir na cama

Avatar
Cristiano Venerozo 7 de maio de 2021

Pelo contrário os caminhão americanos podem ser espaçosos, porém em matéria de tecnologia os europeus são muito superiores.

Avatar
Marcelo Feitosa da silva 7 de maio de 2021

O caminhão da protork e muito mais top

Avatar
LAURINDO BONILHA REGUEIRA 9 de maio de 2021

Oh inveja.

Avatar
Pedro Lucio Cirino 7 de maio de 2021

Parabéns aos empresários que investiram estes montantes para trazer ao Brasil estas máquinas maravilhosas! Estes caminhões são símbolos de uma cultura de boas estradas, bons caminhões e motoristas que amam o que fazem! Quem sabe contribuam para a melhoria de nossas estradas e qualidade dos combustíveis!

Avatar
Braulio Gilmar Bergmann 8 de maio de 2021

Vai sonhando vai.vc não leu?? São empresários muito preocupados com irmãos passando fome e necessidades.parabens a eles mesmo.

Avatar
Braulio Gilmar Bergmann 8 de maio de 2021

Parabéns a essa grande aquisição muito bom mesmo.e só nesse paizinho de bananas que nós vivemos mesmo né. Pessoas morrendo de fome e com nesse idades diversas e uns grandes empresários gastando a bagatela de 2 milhões pra ficar parado em algum estacionamento.esses trombolhos lixos americanos, parabéns olhando só pro próprio umbigo, parabéns.um dia alguém vai cobrar essa conta de vcs.

Avatar
Maicom 9 de maio de 2021

Claro que um dia a conta vem. Mas não adianta as pessoas falarem o que cada um deve fazer com o seu dinheiro. Cada um chega onde sua capacidade alcança. Se uma tem dinheiro foi pq estudaram e se dedicaram por que infelizmente no nosso país e mais fácil o ser humano invejar o que o vizinho tem ao invés dele trabalhar e estudar dia e noite para chegar lá.

Avatar
Anilton 6 de maio de 2021

Mas com tanta fome e outras coisas acontecendo nao da gastura nao andar em um caminhao desses?

Avatar
Sivaldo souza 6 de maio de 2021

Os empresários que comprarm no mínimo sao dá área de transportes, pois bem pagam 2 milhões em um caminhão para pasear e a parte mais importante da sua empresa que são os motoristas devem receber um salário de dar dó pra não falar outra coisa

Avatar
Oliveira 7 de maio de 2021

Deixa de ser invejoso homem..kkkkkk

Avatar
Soberano 8 de maio de 2021

é a real rs rico enriquece as custas de empregado mal pago 😉

Avatar
claudio 6 de maio de 2021

Se fosse comercial, deveria se chamar MICObilt, por aqui o sistema e’ bruto e selvagem…..um caminhao destes nao ia nem ter muito lugar para transportar devido as nossas tragicas estradas….

Avatar
Josiel 7 de maio de 2021

O problema não são as estradas se isso fosse o problema os caminhões 30 metros nao podiao rodar por ai nossa regulamentação se for construir um caminhão deste porte seria impossivel comprar por causa do imposto

Avatar
Dyego Veras Freitas 7 de maio de 2021

Também seria muito difícil manobrar esse caminhão em sítios e fazendas pra fazer um carregamento,pois o cavalo é muito comprido e também não aceitaria por exemplo um 30 metros,além da questão de imposto que vc também falou claro

Avatar
JEFERSON SOUZA BRITO 5 de maio de 2021

Muito investimento para pouca opção de estrada, pois nosso país engloba valor em corrupção, mas do que em pessoas,feliz com a conquista dos amigos pena que não há investimento no segmento e acredito que tão cedo terá!

Avatar
Denis Martins Silva 5 de maio de 2021

Parabéns pela iniciativa da compra dos caminhoes,sonho não tem preço,estamos em meio a uma pandemia e muitos sonhos estão morrendo,dinheiro foi feito para gastar,comer beber,dirigir desta vida não se leva nada Deus, se alegra com alegrias……👏👏👏👏urruuuuuu!!!!

Avatar
Ronaldo 7 de maio de 2021

Isso mesmo no fim somos iguais gordo magro rico e pobre🙌

Avatar
José Lucas 5 de maio de 2021

Top das galáxias

Avatar
Daniel Fernandes 5 de maio de 2021

Como caminhoneiro digo q o caminhão é top….porém no meu caso eu o escolheria para ter muito mais conforto e espaço na cabine e a cozinha tem modelos q é interna

Avatar
Lucivaldo Sergio Peixoto Nu 5 de maio de 2021

Parabéns, estes veículos são únicos, quando mais jovem, preparei minha habilitação, para quem sabe um dia pilotar um ícone destes, mas tento financiar um Voyage para andar com minha patroa, mas se você não tiver o valor a vista, aos 60 já era, aproveitem rapazes, a família vai curtir muito…cuidem bem dos gladiadores.

Avatar
Cirley Antônio Gouvea 5 de maio de 2021

Parabéns Barigui caminhões se tornando a pioneira na exportações de caminhões maravilhosos
E meus parabéns aos empresários compradores colecionadores pelo altíssimo bom gosto
Reconheço que vocês estão dando um contato inicial para o futuro seja bem-vindos essas máquinas indescritíveis
E se porventura eu tiver oportunidade gostaria de dirigir um caminhão desse abraço a todos felicidades

Avatar
André 4 de maio de 2021

2 milhões ????
Se ele se transformar no Optimus prime e sair descendo a porrada nos vagabundos aqui do Brasil esse preço tá até barato.

Avatar
josé mello 5 de maio de 2021

Santa Criatividade, qualquer problema é só chamar o Batman é o Robin

Avatar
Wilson Roberto Dias de Paula 4 de maio de 2021

Fui carreteiro nos Estados Unidos da America-USA.tenho a Driver laicence CDL-class A.
É sim o melhor Truco da América!
Tem 18 marchas e não precisa d embreagem para trabalhar calas!!
Só arrancar e parar,os meus parabéns a quem é s comprou!!

Avatar
claudio 6 de maio de 2021

Por aqui e’ o MICOBILT…….caminhao caro, potente, gastador, uma casa ambulante, mas que nao consegue trabalhar por aqui…..por isto sao para lazer por aqui….
alias meu sonho e’ comprar um guindaste LIEBER, para carregar um palele de 2 toneladas….

Avatar
BRAULIO GILMAR BERGMANN 8 de maio de 2021

Morou tantos anos nos Estados Unidos.so não aprendeu a escrever mobral

Avatar
LAURINDO BONILHA REGUEIRA 9 de maio de 2021

Talvez ñ seja falta de Mobral, pois pode ser o fato de ter usado o inglês enquanto morou lá.

Avatar
LAMARKS SOUZA DE OLIVEIRA 4 de maio de 2021

Pra com isso , esse caminho novo chega a 120 mil dólares .
Meu primo comprou um 2011 por 44 mil

Vcs estão mentindo .. dizendo que é 20000 milhões

Avatar
Wilson Roberto Dias de Paula 4 de maio de 2021

Fui Carreteiro nós USA,por boa msm anos
E trabalhei com vários,são sim os melhores da América!!
Quem está falando mau é porquê nunca dirigiu um Peterbilt!!
Parabéns a vocês que compraram!!

Avatar
Sidnei Arruda 4 de maio de 2021

Lamarks faz a conta 120 mil x5.50 só aí da quase 700 mais opcionais que pediram mais taxa importação mais frete e outras coisinhas já deu dois milhões

Avatar
Edu 4 de maio de 2021

Como e bom ter dinheiro

Avatar
Francisco 5 de maio de 2021

Verdade amigo, ter dinheiro 💰 é muito bom, porém se você não tiver saúde para desfrutar de tudo que com o danado você pode comprar,de nada vale!!!

Avatar
Edu 4 de maio de 2021

Eu aqui querendo compra minha f250 99 por 50 conto nao consigo ae os cara vai no usa busca 10 máquina dessa como eu sou pequeno meu Deus mais nao vai fica assim nao fe em Deus

Avatar
Marcos V .M. 4 de maio de 2021

Caminhões com uma imagem muito desatualizada eu já v de perto e digo e muito ultrapassado a construções desse caminhão não é tudo aquele exagero q falam não câmbio caixa seca sem fala q pra dirige é pior q um scania jacaré de visão em volta chamam a atenção mas não essa aí tudo aquilo nao

Avatar
Manoel Celoir Elias Pereira 5 de maio de 2021

Preste atenção cara, os colecionadores pediram os caminhões com externa retrô, e toda a tecnologia embarcada de última geração, não são caixa seca, são automatizados, e mais, quem diz que câmbio seco não presta não é motorista é meia roda kkk , ambio seco é show…

Avatar
Antonio Marcos velho melo 29 de maio de 2021

Automatizadas são câmbio secos sem sincronizados no grupo de marçhas somente na sessão de transferência H L ou na reduzida trabalho com esse câmbios conheço a mecânica dentro e a eletrônica fora

Avatar
pedrocaraviello@globomail.com 5 de maio de 2021

Inveja mata kkkk meu amigo Luiz dono do concreto cortesia e um dos dez pede pra ele deixar vc ver a humilde coleção e ver um caminhãozinho sem vergonha de bombeiro que ele importou

Avatar
Manoel P Araújo Fh 4 de maio de 2021

Se eles fossem liberados pra rodarem aqui no Brasil, poucos iriam comprar. Cadê o Internacional 9800i? A fábrica fechou e poucos exemplares continuam rodando!

Avatar
Sebastião leão da silv 4 de maio de 2021

Aqui no nosso paìs sò usamos lixo ,oque presta nos proibem de usalos.

Avatar
Jose 4 de maio de 2021

Dizer que um Scania ou FH é lixo…..me poupe!!!!

Avatar
Juca veio 6 de maio de 2021

Parabéns ao grupo. Vendo os comentários aqui, isso da inveja, da até curso nos cara. Nunca vi isso kkkk Complicado, os cara vao para os Estados Unidos conhecem caminhão de verdade, motor Caterpillar de 600 cv pra cima.. com maior conforto do mundo ai vem para o Brasil e acorda pra vida e ver que o melhor caminhão nosso aqui é o rejeitado deles la.. fraco e etc..ai nao tem como comparar.. FH e Scania é muito ja para o Brasileiro ,mais vcs nao estão preparados para essa conversa
Só quem ja teve la sabe .. diz o velho ditado ” nao sentimos falta daquilo que não conhecemos””..e que comece o mimimi kkkkk

Avatar
Adeilton barros 9 de maio de 2021

Enquanto meu sonho é uma Aero Willis

Avatar
Juca veio 6 de maio de 2021

Graças a Deus alguém com poder trouxe esse maravilhoso caminhão para o Brasil. Eu tenho 34 anos cresci assistindo esses caminhões.. meu sonho era ver eles andando por aqui.. parece que a possibilidade é pequena mais ja aumentou .. parabéns ao grupo..e a todos os envolvidos. Acredito que é um marco na história ..e que venham mais desses. O Brasil precisa de coisa boa chega de se contentar só com resto maquiado de montadora.

Avatar
Rafael 4 de maio de 2021

Síndrome de vira lata! Dizer que aqui só têm caminhão lixo é piada!

Avatar
José Carlos 4 de maio de 2021

Eu vejo um caminhao desses, ja me vem a cabeça eles nos filmes americanos. Muito show

Avatar
Janderson 4 de maio de 2021

Lindo caminhão. Pena nosso grande país não ter estradas com estrutura para manter um bruto desse no asfalto sempre

Avatar
Djalma 4 de maio de 2021

O piterbilt mas famoso é o do filme fiel de 1974

Avatar
Cleber gomes da Silva 4 de maio de 2021

Lindo exemplar sonho de todos os caminhoneiros parabens

Avatar
Sidenei Portela 4 de maio de 2021

Deus abençoe essas pessoas que compraram são lindíssimo com 43 anos de cnh gostaria de dirigir um desses o vermelho ainda mais não posso comprar!!!!!s

Avatar
Sergio Caldeira 5 de maio de 2021

Acho que a comparação mais ideal seria: a Harley Davidson dos caminhões, dada a quantidade de cromados que eles tem e estilo clássico. São equpados com motor Paccar MX13?

Avatar
Lionelson 9 de maio de 2021

Gostaria que o nosso presidente Bolsonaro mudasse essa lei idiota que só pode trabalhar caminhão frontal ou restrição de medida de cavalo mecânico desculpa do desabafo .

Avatar
Alan Kardec 11 de maio de 2021

Não sou motorista profissional mas esses caminhões , são sonho de todos

Avatar
Deixe um comentário