Ferrari pode impedir que alguém compre seus carros?

Depois de polêmica com o cantor Justin Bieber e as irmãs Kardashian, houve boatos de que a marca italiana pode impedir a compra de seus carros

ferrari azul justin bieber
Ferrari de Justin Bieber modificada: ele contrariou as regras da marca (Foto: Reprodução)
Por AutoPapo
28 de maio de 2022 12:03

Recentemente, circulou a notícia de que o astro da música Justin Bieber e a família Kardashian foram “banidos” da Ferrari após infringirem as normas estabelecidas pela marca para quem quer ter um de seus carros.

Mas será que a italiana é tão rigorosa assim? A Ferrari tem alguns critérios para a compra de seus veículos de edição limitada. Ela estipula algumas regras na hora da aquisição como, por exemplo, não ter nenhum Lamborghini.

No caso das celebridades, elas foram ousadas com a personalização de seus carros, outro quesito que a marca fica em cima.

VEJA TAMBÉM:

Justin Bieber, por exemplo personalizou o seu italiano na West Coast Customs, o que não agradou a Ferrari.

Kim Kardashian tem um histórico complicado com a fabricante italiana depois de fazer publicidade com seu Lamborghini Urus cobertor de pelúcia.

Se serve de consolo, Justin Bieber não é o primeiro pop star a ser banido pela Ferrari. Além do cantor, a empresa já impediu o ator Nicolas Cage e o rapper 50 Cent. Sinal de que o tal código de ética é realmente levado muito a sério pelo fabricante.

Ferrari pode banir clientes?

A Ferrari afirma que “não vetou nenhum cliente”, até porque a marca não teria como controlar isso: os superesportivos italianos poderiam ser registrado, por exemplo, em nome de terceiros.

A Ferrari pode, apenas, selecionar quem irá comprar seus modelos “especiais” e edições limitadas: a “temperamental” marca tem uma lista de personalidades prioritárias para a aquisição desses carros.

O interessado tem que ser um cliente contumaz com outros modelos Ferrari na garagem. Claro, também não pode criticá-los publicamente.

Kim Kardashian e seu Lamborghini Urus de pelúcia
Kim Kardashian e seu Lamborghini Urus de pelúcia

Treta da Ferrari resultou na Lamborghini

Essa “exigência” da Ferrari é herança do seu fundador, Enzo Ferrari. Ele mesmo se envolveu em muitas “tretas” ao longo da vida e, em uma delas se transformou em nada menos que a Lamborghini.

A história é bastante conhecida no meio, e se deu na década de 1950. Assim como Enzo, Ferruccio Lamborghini nasceu em uma família pobre e conseguiu conquistar riqueza para si mesmo. Ele construía e vendia tratores, e ficou tão rico que começou a comprar carros de luxo.

Alguns deles eram da Ferrari, mas Ferruccio estava insatisfeito com alguns detalhes. Segundo ele, o interior dos veículos era demasiadamente simples, e a transmissão sempre quebrava.

Carro lindo com peça de trator

Enzo Ferrari estava usando transmissões comuns nos seus supercarros, as mesmas que Ferruccio usava em seus tratores. Ele ficou tão irritado que foi atrás de Enzo para tirar satisfações, e falou, na cara do Commendatore: “você constrói os seus carros lindos com peças de trator”!

Enzo, muito orgulhoso, respondeu: “Você é um motorista de tratores, você é um fazendeiro. Você não devia reclamar ao dirigir meus carros porque eles são os melhores do mundo”!

Então, Ferruccio disse: “Ah, sim, eu sou um fazendeiro! E eu vou te mostrar como fazer um carro esportivo, vou fazer um sozinho… e vou te mostrar como um carro esportivo deve ser”! Bom… O resto é história.

A mais completa do Brasil: Ferrari SF90 Stradale Assetto Fiorano – veja em detalhes:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário