Ferrari revela foto oficial do Purosangue, primeiro SUV da marca italiana

Anúncio da Ferrari veio alguns dias depois de SUV ter fotos vazadas na internet; Modelo deve começar a ser produzido ainda em 2022

A Ferrari divulgou as primeiras fotos do Purosangue no último mês de março
Ferrari utilizou as redes sociais para divulgar primeiras imagens da Ferrari Purosangue (Foto: Ferrari | Divulgação)
Por Bernardo Castro
23 de março de 2022 18:03

A imprensa e os entusiastas automotivos já especulavam um SUV por parte da Ferrari antes mesmo de ela confirmar que o Purosangue se juntaria à sua gama de veículos de produção em série. Por se tratar do primeiro utilitário esportivo italiano, muita expectativa foi criada sobre o modelo, que teve sua primeira foto oficial divulgada hoje.

A Ferrari tentou de todas as formas esconder os detalhes do Purosangue, mas ele foi flagrado inúmeras vezes sendo testado coberto por camuflagens e teve até algumas fotos vazadas – que, ao que tudo indica, é do modelo definitivo.

VEJA TAMBÉM:

Os italianos publicaram a imagem oficial de lançamento nas redes sociais com uma legenda que, em tradução literal, dizia:

Você ouviu os rumores… e estamos muito satisfeitos em confirmar que eles são verdadeiros (alguns deles). Tudo será revelado ainda este ano”.

Apesar de não revelar muita coisa na imagem, mas se levar em conta que a dianteira é bem semelhante com a foto não oficial divulgada, já temos algumas indícios de como será a Ferrari Purosangue. São eles rodas de cinco raios, revestimento preto sobre a roda e as saias laterais.

Na traseira, as lanternas são inspiradas na 296 GTB  com saídas de ar integradas e tubos de escape quádruplos na área do difusor.

Imagens vazadas Ferrari Purosangue Foto: Carscoops | Reprodução
Imagens vazadas Ferrari Purosangue Foto: Carscoops | Reprodução

Ainda não foi anunciado qual a configuração do motor do novo SUV. Mas rumores apontam que ele contará com o mesmo V8 biturbo de 3.9 que equipa outros modelos da Ferrari, e deve produzir algo em torno de 600 cv de potência. Outro boato que circula é que a Ferrari Purosangue pode ter uma versão com um motor V12.

Independente da motorização, ela terá tração nas quatro rodas, característica incomum nos modelos da Ferrari.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário