Fiat Dobló utilizado para levar mãe doente ao hospital é devolvido após roubo

Proprietária fez apelo nas redes sociais, explicando que o veículo é adaptado ao transporte de cadeirantes e, assim, não seria fácil substituí-lo

Por AutoPapo 28/01/21 às 19h03
fiat doblo italiano cinza de frente
Fiat Doblò italiano está uma geração à frente do similar brasileiro (foto: Fiat | Divulgação)

Um Fiat Doblò roubado em Bari, no sul da Itália, foi devolvido pelos ladrões após um apelo de um dos proprietários. Por meio de um post em rede social, Rita Damiani explicou que o veículo tinha função importantíssima: levar a própria mãe, que sofre de esclerose múltipla, para fazer exames e tratamentos.

VEJA TAMBÉM:

A mãe de Rita, identificada como Maria Elena Barile Damiani, tem 56 anos e utiliza cadeira de rodas. Para transportá-la, o Fiat Doblò havia recebido adaptações antes de ser roubado.  “Não é um carro fácil de ser substituído”, declarou no post, que acabou viralizando.

mae e filha tiveram fiat doblo roubado em bari na italia
Rita com a mãe, Maria Elena, principal passageira do Fiat Doblò

A história não poderia ter um desfecho mais surpreendente: o Fiat Doblò foi encontrado pela polícia três dias após ter sido roubado. O veículo estava estacionado nas proximidades do hospital Di Venere, em Bari, onde havia sido deixado pela proprietária.

Os policiais ainda encontraram um bilhete no interior do carro, no qual os gatunos lamentavam o furto: “Nós também temos coração. Desculpe, não sabíamos sobre a doença. Desculpe novamente, os ladrões ”.

ladroes deixaram bilhete ao devolverem fiat doblo roubada em bari na italia
Ladrões deixaram bilhete pedindo desculpas pelo roubo

O veículo acabou devolvido, praticamente intacto, aos legítimos donos. O Fiat Doblò precisou apenas de um reparo no sistema de ignição, danificado, justamente, enquanto era roubado pelos ladrões.

O caso acabou ganhando a atenção da imprensa italiana. Por sua vez, Rita voltou a utilizar as redes sociais para agradecer e contar o desfecho do roubo. “Ter encontrado o carro é um sinal de esperança, é aquele pouquinho de confiança na humanidade que nunca devemos abandonar”, disse.

Fiat Doblò roubado motiva debate

Rita ainda aproveitou a repercussão do caso para sugerir a criação de um fundo destinado à aquisição de veículos adaptados para os cidadãos doentes de Bari. Ela destacou que nem todos podem comprar um carro desse tipo e que o transporte público da cidade não atende bem os cadeirantes. As informações são do Il Quotidiano Italiano.

Fotos: Reprodução

6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ANT. BARROS SOROCABA S. P.. 3 de fevereiro de 2021

SOROCABA TEM CARROS TÁXI ADAPTADO P/ CADEIRANTES JÁ À UM BOM TEMPO

Avatar
Bob 29 de janeiro de 2021

Glória a Deus!
Ladrões com coração.
Bonito o Doblô.
Poderia ser lançado no Brasil, mas automático.

Avatar
Jefferson 29 de janeiro de 2021

Tive doblo. Por problemas no meu ombro, tive que optar por outro carro, pois é uma pena não fabricar automático. Doblo Deixou muita saudade.

Avatar
Renato stacciarini 29 de janeiro de 2021

Esse modelo tá sendo lançado no Brasil esse ano só não sei se automático

Avatar
Max Santos 28 de janeiro de 2021

Quero uma doblo dessa

Avatar
Douglas Christian 29 de janeiro de 2021

Idem

Tenho uma modelo 2016 .
Nada a reclamar, mas essa aí é muito linda

Avatar
Deixe um comentário