Fastback é o nome do SUV cupê da Fiat que chega este ano

Fiat Fastback chega ainda este ano para ser o SUV cupê da marca italiana e poderá ser equipado com motores turbo de 130 cv e 185 cv

fiat fastback 2023 teaser
Teaser do Fiat Fastback revela linhas do perfil do SUV cupê que terá balanço traseiro alongado e vincos nos para-lamas para deixá-lo encorpado (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
09 de junho de 2022 17:33

Lembra do conceito Fastback da Fiat, no Salão do Automóvel de 2018? Pois é, a marca italiana trabalha num SUV cupê, que não terá a Toro como base. Mas manterá o nome.

O Fiat Fastback já está em testes avançados e está programado para estrear no segundo semestre deste ano. Ou seja, pode ser até dezembro.

VEJA TAMBÉM:

O que se sabe é que o modelo irá compartilhar a plataforma utilizada no Pulse. Base esta que é uma derivação da utilizada no Argo e Cronos.

No teaser acima, é possível ter uma ideia da silhueta do carro. Se o desenho for fiel às proporções do modelo final, ele terá balanço traseiro alongado, para permitir a cadência da carroceria e também se posicionar num degrau acima do Pulse.

fiat fastback carro conceito 2018
Conceito Fastback foi revelado no Salão do Automóvel de 2018, como um possível SUV da Toro (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Pelo imagem, fica explícito o vinco no para-lamas traseiro, que se for aplicado servirá para empregar robustez ao desenho do modelo. Mas o que parece ser certo é que le não irá aproveitar as portas do sedã.

A janela traseira tem uma curvatura que não existe no Cronos. Se Fiat tivesse tido esse cuidado com o Pulse, o SUV não carregaria a pexa de ser um Argo anabolizado.

Motores do SUV cupê

Ainda é cedo para cravar quais serão os motores do Fastaback. No entanto e praticmente certo que as versões de entrada sejam equipadas com a unidade 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, combinada com transmissão do tipo CVT, com emulador de sete marchas.

No entanto, não está descartado a inclusão da unidade 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, combinada com transmissão automática de seis marchas.

Fastback Abarth

Uma das especulações de que o Fastback receba o motor mais potente é que ele pode ser um dos modelos que terá chancela Abarth. A Pulse do “escorpião” virá com o bloco 1.3.

Mas tudo isso ainda é especulação. O que se sabe mesmo é que aquele carro -conceito do Salão do Automóvel não sairá do papel.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário