Onix: Homofóbicos descobrem vídeo de Pabllo Vittar com Chevrolet

Depois do Polo, Chevrolet Onix entra na mira de homofóbicos nas redes sociais devido a um vídeo da marca protagonizado pela cantora Pabllo Vittar

onix pabllo vittar lollapalooza
Pabllo Vittar participou de uma campanha da Chevrolet, patrocinadora do festivel Lollapalooza, que aconteceu no fim de março, em São Paulo (Foto: GM | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
09 de junho de 2022 16:03

As redes sociais são terrenos em que conteúdos podem viralizar rapidamente ou ficar incubados até explodir. Depois do levante de ódio contra o Volkswagen Polo, devido a uma peça da fabricante sobre igualdade de gênero, agora a “infecção” de intolerância tem como alvo o Chevrolet Onix e a cantora Pabllo Vittar.

O vídeo publicado no Instagram em 24 de março, como parte da campanha de promoção do festival Lollapalooza, mostra a artista dentro do Onix e comentando sobre o ar-condicionado do carro. Nada demais, uma vez que a General Motors é patrocinadora do festival.

VEJA TAMBÉM:

O vídeo foi postado, teve pouco mais de 1,8 mil curtidas, o festival aconteceu no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, assim como o show da Pabllo e a vida seguiu. No entanto, há cerca de duas semanas o vídeo foi encontrado e os ataques tiveram início.

Em um dos comentários, um usuário do Instagram demonstra seu descontentamento com a campanha da marca da gravatinha. “Vcs (sic) estão de palhaçada com a gente? Ficam dando foco em minorias? E como ficam as pessoas normais, famílias, héteros e etc? Já não tem mais carros decentes e de primeira linha. Saudades da época dos Opalas, D20, Monza e etc. Hoje só merdas e cada vez mais afastando os que adoravam a marca”.

Ou seja, pela ótica do cidadão, autor do infeliz comentário, a escolha de gênero é algo que faz do ser humano normal ou anormal. Além disso, a opção sexual não é fator de desenvolvimento de um carro. Mesmo que a marca produza uma campanha de inclusão, como a igualdade de gênero, o automóvel continua ser feito para ser conduzido por seres humanos e transportar outros humanos. Inclusive famílias formadas por essa espécie de mamíferos de polegares opostos.

Basta reparar que os carros, como o Onix, foram desenhados para a anatomia de um homo sapiens, independente do gênero, da opção sexual, do tipo de roupa, cabelo, ou qualquer outro elemento estético que impeça que cidadãos, como o usuário do Instagram acima, não considere “normal” num ser humano.

Onix e Polo

Comentários sexistas e mais conteúdos odiosos se acumularam na publicação da Chevrolet. Ameaças de abandonar a marca, dentre outras bravatas. Numa dessas lamentáveis divagações, um usuário questiona: “Que merda, hein?! Tá de palhaçada com os clientes? Não aprenderam bosta nenhuma com o que aconteceu com o Polo? Conserta essa merda.”

O que o autor acima não sabe é que o conteúdo da VW não interferiu nas vendas do Polo. Pelo contrário, os números de emplacamentos foram melhores. O hatch da VW licenciou 391 unidades em maio, no mês em que explodiu o levante homofóbico contra o compacto alemão.

propaganda volkswagen polo estrelada por casal gay
Recentemente um conteúdo produzido pela VW, em 2021, virou alvo de ataques homofóbicos (Foto: Reprodução VW)

Em abril, antes da celeuma, o mesmo Polo tinha emplacado 329 unidades, segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Inclusive, reportagem do AutoPapo procurou concessionários, que apontaram que não houve queda de interesse pelo modelo.

Entramos em contato com a General Motors, para se posicionar sobre o assunto. Até o momento da publicação, a fabricante ainda não tinha se manifestado.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
26 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
MURILO 14 de junho de 2022

Cantora, jamais, aquilo não canta…geme…me explica, como poder ser cantora se tem pênis!

Avatar
Romulo pimentel de souza 13 de junho de 2022

Nunca foi preciso usar tanta apelação pra se promover um veículo.
Cada qual com sua opinião.
Pra que isso?
Prá ser notado?
Vivam a vida de vocês, semincomodadr os outros.
Ninguém é obrigado a aceitar o estilo de vida dos outros.
Respeitar sim.
Portanto vivam sem querer aparecer.
Se deem ao respeito.
Tenho amigos homossexuais que tem suas vidas particulares e vivem discretamente que só quem os conhece, sabe da sua preferência sexual.
Se querem respeito , se respeitem
Espelhem- se em um belo exemplo de caráter,: o saudoso CLODOVIL.

Avatar
Paulo Moureiro 12 de junho de 2022

Penso que as vendas de Polo e Onix não devem se alterar. São 2 carros muito bons. Quem tem sabe disso. O Onix, por exemplo, foi o carro mais vendido do Brasil de 2015 a 2020! E é o terceiro mais vendido em 2022! Além disso tem tem o melhor custo/benefício entre os hatches e o Onix Plus entre os sedans. Volks e Chevrolet apenas estão aproveitando um assunto que estáuito em alta hoje em dia: o de que pessoas humanas que não se enquadram na “classificação” comum de homem ou mulher, também tem o direito de viver suas vidas sem serem humilhados, perseguidos, agredidos e até assassinados… apenas por serem diferentes! Que todos vivamos em Paz!

Avatar
Paulo Moureiro 12 de junho de 2022

Galera, homofobia é uma coisa tão pré-histórica quanto o racismo ou a misoginia! Cada ser humano tem que se assumir e viver como é para ser feliz! É melhor se assumir do que ser um homem casado com mulher mas que não gosta dela e a frustra, sendo 2 seres infelizes e criando filhos que vivem num ambiente tóxico. Parabéns sinceros a todos os homens e mulheres que estão assumindo sua verdade!!!

Avatar
Paulo Moureiro 12 de junho de 2022

Gente, isso é puro marketing. A Volks e a Chevrolet querem holofotes e estar na mídia. O reconhecimento da situação dos gays é um processo natural, assim como foi dos direitos dos negros e das mulheres. Homem que é homem de verdade não se perturba com essas notícias. Cada um tem o direito de viver como bem entende. Viva e deixe viver! Estamos jo século XXI, galera!

Avatar
Edy 11 de junho de 2022

A Fiat na liderança kkkkkkkkkk

Avatar
Geraldo 11 de junho de 2022

Alô Toyota bora alguèm que essa gadaiada homofóbica odeia e colocar pra fazer uma propaganda do Corolla aí , de preferência o Altis Hibryd , vai ser de pegar um a preço de banana de algum babaca desses , afinal , macho que é macho não vai ficar por aí andando em carro de “viado” né kkkkk

Avatar
Alcimar 11 de junho de 2022

Essa balela q o polo teve mais vendas e só pra amenizar, a repercussão conheço colegas q iam comprar o polo é não vão mais

Avatar
Romulo pimentel 13 de junho de 2022

Amigo!
Isso é besteira.
Deixar de comprar um veículo por causa de uma propaganda idiota?
O caráter é a personalidade de um homem ,independe do veículo que ele possui.
Agora se o cara não se garante como homem e é um incrustado, meu amigo ele pode ter uma carreta,que não vai mudar a vontade dele queimar a rosa.
Como tem muitos por aí , com carro de macho, e doido mas sem coragem de sair do armário.
Forte abraço e fica com Deus.

Avatar
GELMIRES ANDRE 11 de junho de 2022

E eu vendi minha Ecosport FORD pra comprar ONIX, me arrependi.

Avatar
GELMIRES ANDRE 11 de junho de 2022

E eu vendi minha Ecosport FORD pra comprar ONIX..

Avatar
José 11 de junho de 2022

Nada contra mais com toda certeza vou trocar meu Onix o mais rápido possível

Avatar
Bob Facts 11 de junho de 2022

A primeira linha homoafetiva foi a VW, com seu Santana GLS(gay lésbica e simpatizantes). Mas fiquei triste com essa notícia/descoberta, pois vendi meu “Pole” semana passada por ser hétero, e ia comprar um Ônix. Vou terminar num Lada usado, aí não terei riscos de propagandas desse tipo

Avatar
Waldeney Alves 10 de junho de 2022

Ué… Devia ser cantore

Avatar
Salatiel 10 de junho de 2022

Todo ser humano tem o direito de viver como quiser mais cantora Pablo? inversão das coisas também não respeito o ser humano independente de sua escolha sexual….mais está chato além da conta isso tudo… até mesmo o auto papo ficar batendo nesta tecla..está cansativo de ler.

Avatar
Billy joel 10 de junho de 2022

O objetivo é reduzir a população.

Avatar
Billy joel 10 de junho de 2022

Rumo a extinção.

Avatar
Tamoto 10 de junho de 2022

O único carro que os homossexuais ainda não dirigiram é o que ainda não foi fabricado

Avatar
Andre 10 de junho de 2022

Parei de ler onde está escrito “cantora”. Não É preconceito e me desculpa os fãs dela, mas para mim gritar, berrar e gemer não dá para considerar como cantar.

Avatar
Rossi 9 de junho de 2022

Corrigindo o comentário anterior Pablo Vitar

Avatar
Paulo Strïger 9 de junho de 2022

Ué? Mais uma materia fraca e sensacionalista… estão apelando mesmo hein uol? de 10 materias publiacdas, 1 ou 2 tem alguem para comentar.. Xiiiii, nem o jaba da fiat vai consegui financiar.

Avatar
Gustavo André Silva Sales 9 de junho de 2022

Só vai ser zueira total polo e Onix a zueira do ano automotivo

Avatar
Rossi 9 de junho de 2022

Pq a matéria diz ela (Pablo Virar), se ele nasceu homem? E continua com o sexo masculino? E outra, não deixaria de comprar um carro, por uma publicidade feita por um artista homossexual. Só acho que tem muitos outros ou outras artistas , homossexuais melhores que O Pablo.

Avatar
Yuri 10 de junho de 2022

o editor errou… eh CANTOR

Avatar
Gustavo André Silva Sales 9 de junho de 2022

Xiiiiiii algo me diz q vai dar muita treta hein kkkkkk

Avatar
Ivan 10 de junho de 2022

Kkkkkkk e não vai ser pouco. Pelo jeito, até o final do ano, todos os carros populares vão serem “cancelados” por algo relacionado ao LGBTQQICAPF2K+ ou algum sentimento homofóbico.
Só quero ver quando descobrir que até uns anos atrás saiam lista dos carros mais gays, os mais usados por gays e o carro gay do ano vão ficar doido kkkkk quero ver mesmo quando descobrir que o Nissan GT-R, o GODZILLA já entrou nessa lista kkkkkkk golf gti e Jetta também kkkkkkk😂😂😂

Avatar
Deixe um comentário