Fiat Mobi alcança marca de 400 mil unidades produzidas

A Fiat está celebrando a produção de 400 mil unidades do subcompacto urbano Mobi, que é vendido no Brasil e mais 12 países

fiat mobi trekking 2023 cinza frente 2
O subcompacto teve a árdua tarefa de suceder o Mille (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
23 de maio de 2022 16:37

A Fiat lançou o Mobi em 2016 para ser o sucessor espiritual o Mille no mercado, virando a porta de entrada da marca. O compacto foi pensado para ser um subcompacto urbano, com medidas compactas em detrimento do espaço interno.

Nessa segunda (23) a Fiat comemora a produção de 400 unidades do urbano produzidas em Betim (MG). Desse total de unidades estão incluídas as vendidas dentro do Brasil e também as exportações para 12 países diferentes.

VEJA TAMBÉM:

Hoje o Fiat Mobi é vendido em duas versões, a Like e a Trekking, ambas equipadas com motor 1.0 Fire e câmbio manual de cinco marchas. O carro já foi oferecido com o modelo 1.0 tricilindrico Firefly, que oferecia o câmbio automatizado GSR.

fiat mobi trekking 2023 interior painel
Agora a direção hidráulica e o ar-condicionado são de série em todas as versões

Segundo os dados da Fenabrave, o Fiat Mobi é o quarto carro mais vendido do Brasil em 2022. Foram 19.236 unidades emplacadas até o mês de abril. Já em 2021, o hatch emplacou 65.847 unidades, garantido a sétima posição durante o ano.

Uma novidade recebida pelo subcompacto na linha 2023 foi a oferta dos controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa como opcional. Com o fim da versão Easy o Mobi já vem de série com direção hidráulica e ar-condicionado em todas versões.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 24 de maio de 2022

Se fosse em outra época , beirava 1 milhão produzidos …

Avatar
Deixe um comentário