Perua do Toyota Corolla híbrido ganha versão furgão

A Toyota lançou na Europa uma versão furgão da perua Corolla e trazendo motorização híbrida, com capacidade de até 425 kg de carga útil

toyota corolla commercial branco frente
Furgão traz calotas e interior espartano (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
23 de maio de 2022 15:39

Você se lembra do Fiat Uno Furgão? Desde que esse modelo saiu de linha que o Brasil não tem um furgão feito a partir de um carro de passeio. Na Europa esse tipo de veículo ainda tem demanda, com a Toyota apresentando agora nesse segmento uma versão de carga da perua Corolla.

A fórmula é similar a do nosso Uno guerreiro, o banco traseiro é removido e uma partição separa os bancos dianteiros da área de carga. A perua continua tendo quatro portas e as portas traseiras trazem até a forração original. A vantagem disso é ter mais de um acesso ao compartimento.

VEJA TAMBÉM:

A plataforma de carga é plana, forrada em borracha, e traz capacidade para 1,3 m³ de carga. A perua trabalhadora também traz uma tomada de 12v para poder ligar ferramentas e equipamentos eletrônicos. A capacidade de carga é de 425 kg e a de reboque é de 750 kg.

O motivo dessa capacidade de carga relativamente baixa é que esse Corolla furgão vem apenas com motorização híbrida. O conjunto e o mesmo usado pelo híbrido nacional, com motor 1.8 de 120 cv e auxiliado por um motor elétrico. O câmbio é do tipo CVT, mandando a força para as rodas dianteiras.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 1 de junho de 2022

Bom saber que as peruas-sw ainda são projetadas e fabricadas lá fora.
Quem sabe algum dia elas voltem por estas bandas, depois que sairmos dessa atual “febre” dos suvzinhos-fantasia.

Avatar
HAF 31 de maio de 2022

Essa perua do corola, é linda, espaçosa e ainda mais confortavel… Sonho distante só para europeus… :/ Pois é…

Avatar
Deixe um comentário