Fiat paralisa segundo turno de produção na fábrica de Betim (MG)

A partir da próxima segunda-feira (19), Stellantis colocará 1,9 mil funcionários em férias coletivas durante 10 dias

montagem de veiculo mobi na fabrica da fiat em betim
Linha de produção da fábrica da Fiat em Betim (MG) (Foto: Fiat | Divulgação)
Por AutoPapo
15 de abril de 2021 19:20

A Fiat vai paralisar parcialmente a produção de veículos na fábrica em Betim (MG) a partir da próxima segunda-feira (19). A unidade vai operar em apenas um turno por 1o dias. Segundo a empresa, o motivo dessa medida é a crise que afeta os fornecedores de equipamentos, inclusive componentes eletrônicos.

De acordo com a empresa, a decisão de paralisar o segundo turno de produção na fábrica mineira colocará 1,9 mil funcionários em férias coletivas. O comunicado diz que a medida busca “adaptar o ritmo de produção às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes.”

VEJA TAMBÉM

Como fica a produção de motores Fiat?

Ainda de acordo com o comunicado, a paralisação não afeta a produção de motores, incluindo o Fiat Firefly, que em breve deverá ter um nova variante 1.3 turbo. Esse novo propulsor vai equipar o SUV Jeep Compass e a picape Fiat Toro. A medida também não envolve o setor de engenharia.

A  unidade da Stellantis em Betim (MG)  é responsável exclusivamente pela produção de veículos Fiat. A retomada das atividades suspensas está inicialmente prevista para o próximo dia 29.

Vale lembrar que, no último mês de março, a Fiat já havia paralisado o segundo turno em Betim, também por um período de 10 dias. Ainda no comunicado, a Stellantis explica que “continua em contato e em negociação com seus fornecedores para normalizar os fluxos de suprimentos”.

8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Derval Lemes de Siqueira 11 de agosto de 2021

Tive uma toro fredon uma das primeiras que me deixou na estrada com problemas na bomba de água,tive a maior dor de cabeça porque a Fiat dizia que ñ tinha garantia o carro tinha 40.000 km, resolvido disseram que era cortesia, troquei por uma volcano por achar que era mais resistente em uma semana deu problema no módulo,perdi o final de ano,diárias de hotel já pagas, agora o detentor do câmbio está vazando e está com 51000 km e a Fiat diz que ñ tem garantia já estou a quase 15 dias sem carro, tenho 66 anos minha mulher e diabética, pressão alta, dependo do carro aqui, ñ sei como resolver está questão teria como vcs me ajudarem?

Avatar
Janilson da Silva Lima 18 de maio de 2021

Keria saber qual o procedimento que tenho que fazer pq pedir uma picape Strada Freedom cabine simples no dia 23/01

Avatar
José Ricardo Dias 16 de abril de 2021

Gostaria de ver mais opção ofertada para notebook 14″.

Avatar
Keila Silva 16 de abril de 2021

Sonho com uma vaga de emprego nessa gigante mundial .

Avatar
Adriano 16 de abril de 2021

Espero que a Fiat retome as atividades o mais rápido possível;
Estou na fila aguardando uma Strada endurace que é para trabalhar. Pedido feito 04/03/21.

Avatar
Marcos 16 de abril de 2021

A produção da Nova Strada não será interrompida , ela é prioridade, a demanda que está alta mesmo, por isso tá demorando sair.

Avatar
SERGIO RICARDO GONCALVES D ASSUNCAO 16 de abril de 2021

Vdd, essa pick up monta de dia e de noite a todo vapor!!!

Avatar
João Carlos 15 de abril de 2021

Espero que a Fiat consiga logo retornar as atividades normais .. tudo de bom

Avatar
Deixe um comentário