Fiat Toro 2022 fica mais econômica e diesel passa a usar Arla 32

Motores 1.3 flex e 2.0 turbodiesel da Fiat Toro ficaram mais econômicos após se enquadrarem na lei de emissões do Proconve L7

Motor da nova linha da Fiat Toro está mais econômico
Motor da nova linha da Fiat Toro está mais econômico (Foto: Fiat | Divulgação)
Por AutoPapo
11 de fevereiro de 2022 18:42

A Fiat aumentou a capacidade e eficiência da picape Toro 2022. A caminhonete agora está mais econômica nas versões diesel e flex devido às alterações necessárias para se adequar à nova legislação de emissões do Proconve L7. A Toro 2022 também passa a usar o sistema Arla 32.

A atualização ainda permitiu os modelos turbodiesel levarem ainda mais carga em seus compartimentos. As configurações equipadas com esse propulsor já tinham a melhor capacidade de carga do segmento, mas agora ela comporta até 1.010 kg.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a marca, o tanque de 13 litros de Arla 32 rende até 10 mil km de autonomia. Contudo, o sistema não impacta o tanque de combustível, que segue com os mesmos 60 litros, que permitem rodar até 760 km – com os números divulgados pela Fiat.

O consumo da Toro diesel na cidade, antes de 10,4 km/l, foi melhorado e a Fiat Toro 2022 faz 12,7 km/l.

Toro 2022 1.3 turbo

A Fiat Toro 2022 flex também teve melhorias. A potência, 185 cv, e o torque, 27,5 kgfm, não foram alterados, contudo, a eficiência aumentou quando comparado ao motor antigo. A Fiat calcula que o consumo da caminhonete baixou em até 7,4%.

Boris Feldman explia o que é o Proconve L7

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo dos prazeres Rufino 24 de maio de 2022

A foto ultra 2022 é show
Eu gosto muito!
Toro.
Toro

Avatar
Txucarramãe 12 de fevereiro de 2022

A FCA fez uma grande sacanagem com quem comprou esse carros, com essas motorizações, no final do ano passado, já deveriam ter lançado com o padrão PL7.

Avatar
Ricardo Bragança 19 de março de 2022

Em tese sim, pela atualização, mas em compensação é um item a menos a abastecer e fazer manutenção.

Avatar
Lucas 15 de abril de 2022

Tá doido ? Eu tô achando bom que a minha toro diesel 2022 não veio e você tá aí reclamando que tinha que vim ? Ter uma despesa a mais

Avatar
Sir.Alves 11 de fevereiro de 2022

Sei não dona Fiat, já diz o velho ditado: “Quando a esmola é grande o pobre desconfia…” Quero ver os preços da manutenção depois, capacidade de carga aumentada indubitavelmente aumenta desgaste de tudo e espaço de revisões são também reduzidos…

Avatar
Deixe um comentário