GWM, uma chinesa em grande estilo

A fabricante, que já anunciou um investimento bilionário para as suas operações, é a quarta marca chinesa a se instalar no Brasil

Fabricante chinesa chega para brigar no segmento de SUVs e picapes
Fabricante chinesa chega para brigar no segmento de SUVs e picapes (Foto: GWM | Divulgação)
Por Boris Feldman
11 de fevereiro de 2022 21:32

A maior fábrica chinesa de automóveis sem participação estatal é a Great Wall Motors, que acaba de se apresentar oficialmente no Brasil.

E começou em grande estilo, pois comprou a fábrica de automóveis que a Mercedes-Benz fechou em Iracemápolis, no interior de São Paulo, em 2020.

A Great Wall Motors inicia a produção no segundo semestre de 2023 e vai se especializar em veículos híbridos ou puramente elétricos. Anunciou investimentos de R$ 10 bilhões até 2032, e vai produzir exclusivamente SUVs e picapes.

VEJA TAMBÉM:

É a quarta marca chinesa a se instalar aqui, pois já existem a Caoa Chery, JAC e BYD (Build Your Dream).

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário