Filme sobre Enzo Ferrari é aprovado e começará as gravações em maio

O diretor Michael Mann finalmente conseguiu a aprovação para iniciar o filme sobre Enzo Ferrari, que contará com Adam Driver fazendo o comendador

ferrari 315 s spyder mille miglia 1957
A Mille Miglia de 1957 será um assunto central da trama (Foto: Ferrari | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
15 de fevereiro de 2022 09:31

Na última década os filmes sobre automobilismo foram tratados com muito respeito por Hollywood: Rush – No Limite da Emoção (2013) e Ford vs Ferrari (2019) não foram aclamados apenas por entusiastas, a crítica especializada e cinéfilos que não acompanham o mundo dos veículos também elogiaram esses filmes.

O filme biópico sobre Enzo Ferrari, que já era especulado há alguns anos, finalmente recebeu aprovação do estúdio. Na direção do filme está Michael Mann, criador do seriado Miami Vice e diretor de Fogo Contra Fogo (1995), Colateral (2004) e Inimigos Públicos (2009). Sua referência é o livro Ferrari: O homem por trás das máquinas, escrito pelo jornalista Brock Yates.

VEJA TAMBÉM:

Esse filme era um projeto pessoal antigo de Mann, que está sendo auxiliado pelo roteirista Troy Kennedy Martin, que fez o roteiro de Um Golpe à Italiana (1969). O filme focará na vida de Enzo Ferrari durante o verão de 1957, quando sua empresa estava correndo risco de falência e seu casamento ia mal devido a morte do filho Dino com apenas 24 anos. Em meio a esses problemas pessoais, Enzo precisava tomar uma decisão sobre participar da Mille Miglia.

capa do livro enzo ferrari the man and the machine
O livro Ferrari: O Homem Por Trás Das Máquinas foi a inspiração do longa (Foto: Amazon)

Um elenco de peso para o filme sobre Enzo Ferrari

Segundo o site Deadline, Michael Mann irá dirigir um elenco com estrelas do alto escalão de Hollywood: Adam Driver irá interpretar Enzo Ferrari, Penelope Cruz será sua esposa Laura e Shailene Woodley fará o papel da amante de Enzo e mãe de seu filho bastardo, Lina Lardy.

Outros atores foram considerados para papel de Enzo, o mais cotado foi Hugh Jackman. Outras opções incluem Christian Bale e Robert de Niro. Em 1957 Enzo Ferrari tinha 59 anos, o ator Adam Driver possui hoje a idade de 38 anos.

As filmagens começam em maio de 2022, as locações confirmadas foram Modena e Emilia Romagna. O diretor, produtores e atores do longa já foram premiados ou indicados ao Oscar. Será que esse filme sobre Enzo Ferrari também irá concorrer à estatueta assim como Ford vs Ferrari? Vamos aguardar.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 15 de fevereiro de 2022

Que legal vc participar da famosa MM ,vc deve saber,que muitos carros foram feitos com o intuito de participar da prova,hj em dia virou só nostalgia dos velhos e áureos tempos ,mas que não perde o glamour e sua importância histórica.

Avatar
Deixe um comentário