Firefly Sport é o elétrico para crianças que se comporta como carro de verdade

Com suspensão independente, painel de instrumentos completíssimo e velocidade máxima de 40 km/h, 'brinquedo' simula direção de verdade

firefly sport ev 4s
O 'brinquedo' pode atingir os 40 km/h (Foto: Young Driver Motor Cars | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 16/08/2022 às 13h45

Hoje os carros para as crianças têm dimensões que vão desde as miniaturas em menores escalas até modelos brinquedos com assentos que podem ser guiados pelos pequenos.

Agora, a Young Driver Motor Cars decidiu incrementar a experiência dessas crianças ao volante e projetou um carro de brinquedo que tem o objetivo de apresentar às crianças a segurança rodoviária e os carros elétricos. Por isso, a forma de conduzí-lo é bem semelhante a um veículo de tamanho real.

Nomeado Firefly Sport, o carro elétrico para crianças tem 2,1 m de comprimento e comporta dois passageiros de 4 a 10 anos de idade. Com design feito pela Puremedium, o Firefly Sport, assim como o nome sugere, tem uma estética esportiva, reforçada pelos faróis em LED, o perfil robusto e a traseira aerodinâmica.

VEJA TAMBÉM:

No interior, o painel de instrumentos é bastante completo para um carro elétrico de ‘brinquedo’, já que traz um velocímetro, um indicador de autônomia, relógio, câmera de ré, além de interruptores para operar os faróis, lanternas traseiras e a seta.

Assim como os carros elétricos em tamanho real, o destinado às crianças foi construído sobre um chassi de alumínio e foi equipado com suspensão independente e direção de pinhão e cremalheira.

A Young Driver Motor Cars levou tão a sério a ideia de simular um carro de verdade, que Steve Rawson – engenheiro que já trabalhou com a Aston Martin – e Dr. Ian Pogson – que já esteve ligado à MG e JLR – estiveram diretamente ligados no desenvolvimento do ‘brinquedo.’

O Firefly Sport tem dois motores elétricos de 24 volts, uma caixa de câmbio e duas baterias de 12 volts recarregáveis ​​e recicláveis. Diferentes configurações estão disponíveis para o carrinho, o que pode variar a sua velocidade máxima de 11 km/h a 40km/h.

Alguns mecanismos de segurança também estão instalados para evitar que a criança se machuque durante a condução. Por isso, o adulto responsável por cortar a energia do veículo a uma distância de 200m. Além disso, o Firefly Sport tem um sensor que também corta a energia quando detecta um obstáculo à frente.

A criançada sentir a experiência de dirigir um carro de verdade nos locais de treinamento da Young Driver no Reino Unido, em que o test-drive custa £ 20 (aproximadamente R$ 124 na cotação atual).

Ele também poderá ser comprado pelas famílias que desejam utilizá-lo em terrenos particulares. No entanto, o valor de venda ainda não foi divulgado e mais informações devem aparecer durante a estreia oficial no British Motor Show em 18 de agosto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário