Explosão de cilindro de GNV revela Focus recheado de drogas

Uma policial estava dirigindo esse Ford próximo a fronteira norte da Argentina, a explosão ocorreu durante o abastecimento

ford focus gnv explodiu argentina
Os ocupantes do carro aguardavam o abastecimento no lado de fora do veículo (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/02/2024 às 13h02

Já mostramos aqui o perigo que é uma explosão em cilindro de GNV durante um abastecimento. Na Argentina ocorreu uma uma explosão por esse motivo com um agravante: o carro estava levando cerca de 20 kg de cocaína.

O fato ocorreu em um posto de combustíveis na região norte do país. A motorista do carro, um Ford Focus Sedan, era uma policial de Buenos Aires, entretanto ela alega que não é proprietária do veículo e não sabia das drogas escondidas.

VEJA TAMBÉM:

Ela estava realizando uma viagem de Oran para Salta, próximo à fronteira norte da Argentina com a Bolívia. Segundo um canal local, a motorista foi presa.

A explosão do cilindro de GNV feriu um adulto e uma criança. A mulher que estava dirigindo o carro e as três crianças que a acompanhava não se feriram por estarem aguardando o abastecimento à frente do veículo — conforme manda a lei argentina.

As autoridades já suspeitavam de um esquema de tráfico de peças de carros, essa explosão no cilindro de GNV revelou que há outros esquemas ilegais ocorrendo.

O que causa a explosão em um cilindro de GNV

No Brasil é recomendada uma inspeção anual nos cilindros de GNV para garantir a segurança. O reteste é obrigatório a cada cinco anos. Caso eles seja danificados ou alterados de alguma forma, existe o risco de explosão.

Isso deve a alta pressão em que o gás é enviado para o cilindro durante o abastecimento. Por esse motivo também que não é indicado usar um botijão de gás, aquele de cozinha, em um carro: ele não foi feito para suportar a essas pressões.

Para garantir a segurança, é recomendado que o motorista e os ocupantes aguardem o abastecimento fora do carro e à sua frente. Pois caso haja uma explosão no cilindro de GNV, eles não correm risco. Como ocorreu no caso do Focus recheado de drogas na Argentina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário