Ford Bronco tem demanda tão grande que fila de espera já é de 18 meses

Reservas feitas por compradores continuam aumentando, o que poderá fazer com que o prazo de entrega demore ainda mais

Por AutoPapo29/07/20 às 09h00

Ao que parece, a Ford acertou em cheio com o lançamento do Bronco. De acordo com as provisões do fabricante, o modelo deveria chegar às concessionárias no segundo trimestre do ano que vem. O caso é que muitas pessoas estão reservando a novidade pela internet, o que gerou uma enorme fila de espera: a demanda é tão grande que alguns interessados só devem receber o veículo no início de 2022.

VEJA TAMBÉM:

Vale lembrar que o Ford Bronco teve uma série especial de lançamento, batizada de First Edition. Inicialmente, essa versão deveria ter 3.500 unidades produzidas, mas elas esgotaram-se quase instantaneamente. O fabricante, então, dobrou a tiragem para 7.000 veículos, mas o segundo lote também foi completamente vendido em algumas horas.

Os compradores que reservaram as primeiras unidades tiveram que fazer um depósito no valor de US$ 100 (cerca de R$ 512). Em dezembro, o fabricante entrará em contato com eles para confirmar a compra: em caso de desistência, o valor será devolvido.

ford bronco first edition amarelo duas portas baby frente
Série especial First Edition esgotou em poucas horas

A Ford afirma que priorizará esses compradores quando a distribuição do Bronco for iniciada, para só depois abrir as concessionárias a novos pedidos. O caso é que a fila de espera segue aumentando: se o ritmo se mantiver, futuros interessados demorarão até mais de um ano e meio para receber o modelo.

Demanda pelo Ford Bronco Sport está dentro do esperado

Uma alternativa oferecida a quem não quiser esperar tanto é reservar o Bronco Sport, que vem tendo menor procura. Porém, esse modelo é um SUV mais convencional, com menor capacidade off-road que as duas outras configurações da gama.

Foto Ford | Divulgação

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Assis 29 de julho de 2020

    Isso apenas comprova que a pandemia de Covid19 atinge apenas aos pobres, a classe média que adora comprar “jipes” 4×4 caros e bregas para ir ao shopping vai muito bem, obrigado… E é claro que a elite vai melhor ainda na pandemia, pois faz fila de espera para SUVs de mais de um milhão de reais. Enquanto isso os pobres morrem indo ao trabalho ou à fila da esmola emergecial do governo… “O Brasil não merece o Brasil!”

    • Avatar
      Londris 29 de julho de 2020

      Só para constar, isso não é no Brasil. Não vamos misturar as estações.

    • Avatar
      Eu 2 de agosto de 2020

      Estude e passe num concurso, seu salário será algo em torno de 15mil por mês. Mas aí cuidado, quando vc começar a comprar suas coisas, os pobres vão começar a reclamar que eles não tem dinheiro e você tem. Igual ao que vc está fazendo agora.

      • Avatar
        Joe 2 de agosto de 2020

        vomitou…

Avatar
Deixe um comentário