Ford Bronco recebe nota máxima em testes de segurança dos EUA

SUV que chega em breve ao Brasil conquistou pontuação total em crash-tests de seis categorias; confira os equipamentos de série da versão que será trazida

Por AutoPapo 12/05/21 às 14h04
bronco sport 2020 exterior divulgacao ford24 1
Ford Bronco vira para o Brasil com nove airbags (Foto: Ford | Divulgação)

O Ford Bronco Sport, SUV que chega em breve ao Brasil, recebeu classificação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade independente dos Estados Unidos que mede o nível de proteção oferecido pelos veículos.

Por ter apresentado o melhor resultado da categoria nessa avaliação, que inclui testes de impacto e o desempenho de diversos itens de segurança, o novo SUV da Ford foi distinguido com o prêmio Top Safety Pick +.

VEJA TAMBÉM

O Bronco Sport obteve nota máxima nos seis testes de impacto do IIHS, que incluem: sobreposição dianteira moderada no lado do motorista e do passageiro, sobreposição dianteira moderada, impacto lateral e resistência do teto e dos encostos de cabeça.

“O Bronco Sport foi projetado para que nossos clientes possam se aventurar tanto na estrada como fora de estrada com segurança”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “A classificação Top Safety Pick + da IIHS valida esse compromisso”.

Para receber o Top Safety Pick +, o veículo deve dispor também de um sistema avançado de prevenção de colisão dianteira com veículos e pedestres e oferecer em todos os modelos, independentemente da versão de acabamento, um desempenho dos faróis acima da média.

O Ford Bronco Sport Wildtrak que será vendido no Brasil virá equipado com 9 airbags, piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outras tecnologias de assistência ao motorista.

Em vídeo, mais detalhes sobre o Ford Bronco:

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
CARLOS 13 de maio de 2021

Ford, nunca mais

Avatar
Deixe um comentário