Depois de fechar suas fábricas no Brasil, a Ford iniciará a reestruturação de sua rede de concessionárias na Argentina. Marca importará o EcoSport da Turquia e deve acabar com 25% das duas 59 lojas. Entenda a estratégia da montadora.
LEIA MAIS
Pessoas ligadas à Ford da Argentina disseram ao Jornal Lá Nación que buscarão manter a cobertura que a empresa tem hoje no país. Não foi especificado pela marca que produz em Pacheco quantas concessionárias oficiais irão fechar, que impacto isso terá nos empregos ou se há prazo para conclusão do plano.
Atualmente, a rede oficial da americana na Argentina chega a 59 concessionárias. No setor, a versão não confirmada oficialmente é de que 25% da operação da Ford será extinta, o que representaria entre 12 e 15 lojas. Esse número não foi confirmado, mas as fontes do jornal afirmaram que o processo de encerramento já começou.
A Ford, disseram fontes de negócios, buscará focar na comercialização de SUVs, Ranger e alguns comerciais leves – e não mais no modelo Ford Ka, que era exportado do Brasil para a Argentina. De acordo com a imprensa brasileira, o EcoSport será importado da Turquia.
“Estamos caminhando para um modelo de negócios ágil e leve, encerrando a produção no Brasil e atendendo aos clientes com alguns dos melhores e mais emocionantes veículos de nosso portfólio global”, disse Jim Farley, presidente e CEO da fabricante.
Na Argentina, a Ford já importa os modelos F-150, Kuga Hybrid, Mustang e Ranger Raptor, além do Bronco Sport já ter lançamento confirmado para o 2º trimestre deste ano.