Ford F-150 elétrica pode fornecer três dias de energia para sua casa

Picape mostra que os veículos a propulsão elétrica tem finalidades que vão além de ser apenas ecologicamente correto

Ford F-150 EV pode fornecer energia para sua casa
Ford F-150 EV tem energia suficiente para "sustentar" uma casa (Foto: Ford | Divulgação)
Por Bernardo Castro
26 de maio de 2021 11:58

A Ford F-150 EV é um exemplo do quão sério tem sido os investimentos na eletrização dos veículos, para que esses substituam os motores a combustão. A versão elétrica da picape, que possui mais potência e torque do que qualquer outra F-150 disponível no mercado, não tem como diferencial apenas a velocidade.

A Ford está integrando tecnologia útil ao modelo e criando serventias que vão desde fornecer energia reserva para iluminar sua casa quando as luzes se apagam, até uma bateria portátil para operar suas ferramentas em local de trabalho. Com isso, a montadora vem mostrando que a eletrificação vai um pouco além de ser apenas ecologicamente correto.

VEJA TAMBÉM:

A F-150 EV habilitará um recurso chamado de Ford Intelligent Backup Power. Esse artifício nada mais é do que uma reserva de energia inteligente, que permite que a caminhonete atue como uma reserva de armazenamento de energia. Assim, se uma tempestade interromper a energia de sua casa, ou se um caminhão se chocar contra o poste elétrico próximo à sua residência, a picape pode passar a ser uma fornecedora.

Autonomia Ford F-150 EV

O uso diário médio de eletricidade em uma casa é de 30 quilowatts/hora. Equipado com uma bateria de longo alcance, a picape deve ser capaz de alimentar uma casa inteira por até três dias, com possibilidade de ir além. Se o uso da energia for racionado, a Ford estima que a autonomia pode chegar a 10 dias de uso.

O Blue Oval, site de notícias com comentários e especulações sobre a Ford, disse que também será lançado o Ford Intelligent Power. O recurso com nome semelhante ao supracitado permitirá que os veículos forneçam energia para as residências durante os horários de pico.

Com isso, os proprietários podem economizar dinheiro ao não usufruir da rede quando os custos são mais elevados. Ao sair do horário de pico, naturalmente, A F-150 EV começa seu ciclo de carga para completar sua bateria.

O Ford Charge Pro – estação de recarga nível 2 da montadora – fornece uma carga completa da bateria de 15% a 100% em apenas oito horas. Isso porque o carregador de 80A oferece quase 40% mais amperagem em comparação ao Connected Charge Station e 60% mais em comparação com o carregador móvel.

Ademais, o carregador permite que os proprietários transfiram 9,6 quilowatts de volta para a casa para fornecer energia a qualquer coisa que esteja conectada a uma tomada elétrica. Desde que a caminhonete esteja conectada.

A Ford F-150 chega em breve ao Brasil

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alceu 4 de junho de 2021

de onde virá toda essa energia com todo metal pesado e o descarte disso, penso sera melhor e mais limpo o Hidrogênio.

Avatar
Deixe um comentário