Foi pular com uma Ford F-150 Raptor e… quebrou a coluna

O motorista de uma Ford F-150 Raptor realizou um salto em uma pista fechada e descobriu da pior forma que o seu limite é menor que o da picape

ford f 150 raptor saltando em pista de terra
O salto foi até leve para as capacidades da picape, mas não para o corpo do motorista (Foto: Instagram | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
29 de abril de 2022 11:17

Na hora de pilotar esportivamente existem dois limites que não devemos passar: o do piloto e o do carro. O dono de uma Ford F-150 Raptor foi explorar o potencial da picape de poder realizar grandes saltos e descobriu o seu limite da pior maneira: ele quebrou a coluna.

Isso ocorreu na pista de terra do autódromo Virginia International Raceway. O salto que “quebrou” o motorista não foi exagerado para a F-150 Raptor, como podemos ver no vídeo, mas o impacto do pouso foi o suficiente para fraturar por compressão a vertebra T12.

VEJA TAMBÉM:

O motorista, identificado apenas como @sezac80 no Instagram, publicou fotos e detalhes do procedimento feito em sua coluna. Foi preciso colocar seis parafusos na vértebra quebrada, mas ele diz que não teve complicações.

Em entrevista para o blog Jalopnik, o motorista da Ford F-150 Raptor contou que a suspensão foi comprimida por completo na hora do pouso. Após isso, quem absorbeu o resto do impacto foi a sua coluna. Ele não viu a picape após o incidente, mas diz que todos que viram afirmam que ela está intacta.

A Ford F-150 está para chegar no Brasil em versão mais civilizada, a Lariat. Caso a Raptor venha mais tarde, ou você tenha comprado uma através de importação independente, consulte o seu médico antes de sair pulando por aí.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário