Fechamento de fábricas da Ford vira mote para golpes na Argentina

A decisão da Ford em fechar totalmente suas fábricas no Brasil impactou diretamente na venda do Ka na Argentina. Entenda a história:

Por AutoPapo 22/01/21 às 16h00
Em avaliação, Ford Ka Sedan mostra que motor 1.5 e câmbio automático têm ótimo desempenho; preço da versão Titanium é alto.
Vendas do Ka e EcoSport na Argentina passam por problemas após fechamentos de fábricas Ford no Brasil (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)

O baque causado pela Ford após anunciar o fechamento das fábricas no Brasil surtiu efeito até na Argentina. Enquanto, por aqui, a produção do Ka e EcoSport foi imediatamente interrompida, na terra dos ‘hermanos’ o impacto aconteceu para quem paga taxas do ‘Plano Oval’, método para comprar um Ka ou um EcoSport a prazo: criminosos estão aplicando golpes em clientes da marca.

VEJA TAMBÉM

Mas como ocorre a ‘onda de golpes’ em clientes da Ford na Argentina? É que as pessoas que pagavam as parcelas para comprar um Ka não vão receber o modelo, já que com o fechamento da fábrica aqui no Brasil, em Camaçari (BA), o modelo deixou de ser produzido no mundo inteiro. Não bastasse isso, muitos contribuintes ainda não receberam o reembolso do dinheiro já pago.

De acordo com a imprensa argentina, golpistas estão se aproveitando da situação para lesar consumidores interessados na devolução dos valores. Os criminosos pedem um valor como entrada para “despesas administrativas que permitem o início do processo de reembolso”. Claro, se trata de um golpe.

Ford Ka saiu de linha globalmente; EcoSport sobrevive em outros países

Já as pessoas que pagaram o ‘Plano Oval’ para aquisição do EcoSport têm menos razões para preocupação. Elas vão receber unidades vindo de fábricas Ford na Índia ou Romênia, onde o modelo permanece em linha.

Para esclarecer os fatos e alertar os consumidores sobre possíveis fraudes, a Ford Argentina emitiu comunicados com a série de respostas às perguntas feitas por seus clientes do Ka , Ka + e Ka Freestyle. As informações são do Argentina Autoblog.

Fotos: Ford | Divulgação

5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gerson Mattos 24 de janeiro de 2021

O custo Brasil deicha impossivel uma empresa lucrar aqui.nem Bolsonaro e nem o congresso tem interesse de diminuir os impostos afinal se baixar os impostos para um IVA de18% como é na europa os super salario do funcionalismo publico seria impagavel

Avatar
Marcos Benassi 24 de janeiro de 2021

É interessante como a gente desconhece a picaretagem do país ao lado. É fácil para nós pensarmos nos golpes aos quais ” estamos acostumados “, o telefonema da cadeia, o bilhete premiado etc. Mas como o picareta argentino age? Quais as fórmulas do golpista argentino? Tirando as sacanagens por internet, mundiais, não sei como funciona as safadezas dos hermanos…

Avatar
Joao Paulo Mendonca Da Silva 23 de janeiro de 2021

A ford fechou suas atividades aki no brasil por causa deste governo, e não vai fechar só a ford não,estar vindo mais bomba porai,vamos aguardar pra ver,esse governo estar acabando com o brasil..

Avatar
Marcos Antônio 23 de janeiro de 2021

Só falta vc João paulo..também vazar para argentina..cuba ou venezuela..não precismos de pessoas como vc aqui no Brasil..

Avatar
William lopes 25 de janeiro de 2021

Parem de culpar o governo seus debiloides, a Ford ja demonstrava sinais de instabilidade á tempos. Em 2017 ela ja havia anunciado que iria encerrar as atividades no Brasil e quem era o governante na epoca? Porque outras montadoras vão bem e vendendo muito apesar da crise por conta da pandemia?

Avatar
Deixe um comentário