Ford Fiesta de duas portas deixará de ser fabricado

A Ford era uma das últimas marcas a oferecer um hatch com duas portas na Europa, mas a opção irá terminar para otimizar a produção

ford fiesta st duas portas verde traseira parado foto em estudio
O esportivo Fiesta ST passará a vir com quatro portas (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
22 de abril de 2022 10:23

Hoje no Brasil você só consegue comprar um hatchback de duas portas se for atrás de um importado premium, como o Mini e o Fiat 500. Os hatches populares de 2 portas acabaram junto dessa versão do Up, na linha 2018. A opção por duas portas ainda resiste na Europa, o Ford Fiesta é um dos últimos.

E não deve ir longe, segundo apuração do Automotive News Europe, a produção dessa variante do compacto da Ford será encerrada no verão do hemisfério norte (final de junho) desse ano. O Fiesta é fabricado na fábrica de Colônia, na Alemanha.

VEJA TAMBÉM:

Com o fim dessa carroceria o esportivo Fiesta ST, que era vendido apenas como duas portas, passará a adotar a carroceria de quatro portas. A versão furgão também deverá passar por essa mudança. Antes do face-lift da linha 2021 todas as versões do hatch possuíam versão de duas portas, até a luxuosa Vignale.

Mudança veio para otimizar a produção

ford fiesta van azul parado na rua lateral sendo carregado com caixas
Versão furgão também usava a carroceria de duas portas (Foto: Ford | Divulgação)

A mudança veio para otimizar a produção do hatch. A Ford já limitou os pedidos de clientes pois não está conseguindo atender a demanda, devido a crise dos semicondutores. Apesar disso, as vendas do Fiesta estão em declínio com o aumento da demanda por SUV e o sucesso do Puma.

A fábrica de Colônia está sendo reformada para produzir um SUV elétrico feito na plataforma MEB da Volkswagen. Além do Fiesta de duas portas, a Ford também deve parar de fazer por lá o furgão compacto Transit Courier. Mas esse modelo comercial terá sua produção migrada para uma fábrica na Romênia, onde era feito o EcoSport.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário