Cuidado: câmeras viram “dedo duro”

Motoristas que cometerem infrações de trânsito agora poderam ser multados mesmo sem a presença de um polícial, basta uma câmera! Entenda

Motoristas podem ser multados a partir de câmeras de monitoramento de trânsito
Motoristas podem ser multados a partir de câmeras de monitoramento de trânsito (Foto: pxhere.com)
Por Boris Feldman
22 de abril de 2022 07:32

Se você é motorista, preste atenção na Resolução número 909 do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, publicada no início deste mês.

Ela permite que o motorista seja autuado por infrações de trânsito, mesmo sem a presença física do agente, do policial. O que será possível a partir das câmeras instaladas em vias públicas para monitoramento do trânsito.

Além de sua finalidade básica,  poderão também, a partir de agora, serem utilizadas para o registro de infrações de trânsito de qualquer tipo. Por enquanto, sem nenhum detalhamento da operação. Nem mesmo a distância mínima que a câmera deverá estar do carro flagrado.

VEJA TAMBÉM:

Única regra  estabelecida pelo Contran: deverá obrigatoriamente constar da notificação que a autuação foi realizada através de câmeras de monitoramento.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexandro 22 de abril de 2022

Contratem, pra ontem, um revisor de textos para o site.

Avatar
Renato 22 de abril de 2022

“…trânsitos agora PODERAM ser multados…” Deus do céu, é o assassinato do português mesmo.

Avatar
Deixe um comentário