Motorista é flagrado dirigindo Ford Fiesta super compacto nos Estados Unidos

Apesar de possuir um hatch, motorista ainda não estava satisfeito com tamanho do carro e decidiu deixar o Ford Fiesta ainda mais compacto

ford fiesta 1 1
O comprimento total desse Fiesta é de aproximadamente 2 metros (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 12/12/2022 às 13h32

Um motorista de Richland, em Washington, nos Estados Unidos, estava a procura de um carro extremamente compacto mas, ao invés de buscar por soluções convencionais como os carros da Smart, por exemplo, ele preferiu outro caminho e escolheu um Ford Fiesta.

Mas você deve saber que, mesmo na versão hatch, o Fiesta não se configura como um dos menores carros do setor automotivo. Mas isso não foi um problema para o motorista americano, já que ele fez algumas alterações e o modelo da Ford ficou minúsculo.

VEJA TAMBÉM:

Esse modelo já está circulando nas ruas há, pelo menos, oito anos, que foi quando sua primeira foto foi divulgada no Reddit. Não foi divulgado como exatamente foi feita a alteração no hatch americano. No entanto, alguns usuários do fórum sugeriram que o dono do veículo pode ter cortado o meio do veículo – onde se acomodavam os passageiros do banco de trás – e soldando a traseira à dianteira.

O resultado foi um Ford Fiesta que tem pouco mais de 1 metro de distância entre eixos e um comprimento total de aproximadamente 2 metros.

ford fiesta 5
Segurança do modelo pode ter ficado comprometida com a modificação (Foto: Reprodução)

É difícil imaginar que em uma modificação como essa as partes da frete e de trás se encaixariam de forma harmoniosa. E, de fato, isso não aconteceu nesse caso. Tanto que a linha dianteira não combina com a linha do teto na parte traseira, e é possível perceber um pequeno desnível entre elas.

Outro ponto que joga contra o Fiesta super compacto é, possivelmente, a segurança. Afinal, é difícil imaginar que a customização foi feita seguindo critérios de segurança parecidos com os que o modelo originam possui.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário