Ford lança o Mustang GT Performance de sétima geração no Brasil

O modelo esportivo de alcance mundial chegou ainda mais nervoso para 2024, contando com o motor mais potente já botou no modelo

novo mustang estaticas 3
O novo Mustang GT é o mais potente de todos (Foto: Ford | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 26/03/2024 às 09h02

No início do mês foram registradas imagens da sétima geração do Mustang GT que desembarcou no Brasil. Agora, oficializado pela Ford, a espera acabou e o modelo foi lançado para agradar os entusiastas de carros esportivos no país. Equipado com um motor Coyote V8 5.0 aspirado capaz de produzir 488 cv, este modelo promete como o mais potente Mustang GT já fabricado.

VEJA TAMBÉM:

O design do Mustang GT Performance mescla elementos clássicos do modelo original dos anos 60 com uma estética moderna. Já por dentro, o cockpit tem uma tela integrada ao painel de instrumentos de 12,4 polegadas, que opera várias funções, desde música até o ar-condicionado.

  • O volante esportivo de base reta, inspirado nos modelos de competição,  oferece mais espaço para dirigir.

Além do design, o novo Mustang GT Performance apresenta melhorias em termos de engenharia e desempenho. Destacam-se a suspensão adaptativa ajustável, freios Brembo de alta performance na dianteira e traseira, e recursos exclusivos como o freio eletrônico Drift Brake e o Remote Rev, que possibilita a aceleração remota do motor pela chave.

Por fim, outro ponto que vale destaque são as  tecnologias de segurança. O novo Mustang vem com piloto automático adaptativo, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de  emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa,  farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de  velocidade, câmera de ré e sete airbags.

O Mustang GT Performance já está disponível para venda nas 110 concessionárias da Rede Ford no Brasil, com um preço inicial de R$ 529.000. A previsão é de que as primeiras unidades sejam entregues até o final de junho. A marca ainda oferece opções de personalização.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário