Ford Mustang Mach-E GT é flagrado em testes no Brasil

A Ford está sendo ligeira em trazer suas novidades importadas, o Mustang Mach-E GT foi chegou às lojas dos EUA em novembro e já está em testes no Brasil

flagra ford mustang mach e gt amarelo spotter floripaoncars
A versão mais potente do SUV elétrico da Ford chegou junto da picape Maverick (Foto: floripaoncars | Instagram)
Por Eduardo Rodrigues
06 de dezembro de 2021 12:21

A Ford ainda não lançou a picape Maverick, mas já está preparando a sua próxima novidade para o Brasil. O fabricante norte-americano quer entrar na onda dos elétricos com o SUV Mustang Mach-E, que vem fazendo sucesso nos EUA.

O caçador de segredos Marlos Ney Vidal havia confirmado a vinda de uma unidade do Mustang Mach-E GT para o Brasil junto das primeiras unidades da Maverick. Esse carro foi flagrado pelo spotter @floripaoncars em São Paulo (SP).

VEJA TAMBÉM:

O carro roda sem disfarces e traja uma placa de testes da Ford. O modelo GT é o topo de linha do Mustang Mach-E, suas vendas iniciaram agora em novembro. A vinda desse modelo continua a estratégia da Ford de importar apenas modelos topo de linha.

O Mustang Mach-E GT tenta honrar o nome

Um SUV elétrico se chamar Mustang Mach-E é motivo de revoltar com os puristas. O carro traz estilo agressivo inspirado na geração atual do cupê e usa um truque na pintura para o teto parecer ter a caída de um esportivo sem atrapalhar o espaço no banco traseiro.

A versão GT cotada para vir ao Brasil é a mais esportiva e também a topo de linha. Visualmente ela se destaca pela simulação de grade dianteira, rodas e para-choques com desenho esportivo.

ford mustang mach e gt 2021 laranja modelo europeu em uma rodovia de pista simples
O Mustang Mach-E GT traz aceleração de muscle car, mas sem emitir ruídos (Foto: Ford | Divulgação)

Para justificar o emblema “GT” ele traz dois motores elétricos, um para cada eixo, que geram 487 cv e 83 kgfm em conjunto. A aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 3,8 segundos, mais rápido que o Mustang Mach 1 com seu motor V8 5.0. A velocidade média é o calcanhar de Aquiles dos elétricos, o Mach-E não passa de 200 km/h.

Seu conjunto de baterias é de 88 kWh, suficientes para uma autonomia de 500 km no ciclo europeu WLTP. Por ser fabricado no México, o Mustang Mach-E poderá chegar ao Brasil com um preço similar ao do Mustang Mach 1 importado dos EUA. Em sua terra natal o SUV elétrico topo de linha é mais caro que a versão do cupê importada para o Brasil.

Gosta de Mustang? Já andamos no Mach 1, confira a avaliação:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário